Controlar requisições no servlet

Qual a melhor forma de se controlar as requisições no servlet?

Eu uso para cada página jsp um servlet. Ele recebe todos os requests dessa página e atualiza meu bean, que realiza todas as opções de crud através de um dao.

O que vcs acham?
Como vcs fazem?

profissional.
8)

olha, com certeza é bem melhor do que uma bomba que eu tenho aqui em que todos os jsp’s acessam um unico servlet enorme, que acessa o bean.

[quote=Ticianne]olha, com certeza é bem melhor do que uma bomba que eu tenho aqui em que todos os jsp’s acessam um unico servlet enorme, que acessa o bean.

8)[/quote]
Eu fiz uma bomba dessas… ehhehee
Mas prum trabalho de aula, tah mais que bom…
Poe as JSP’s tudo dentro da WEB-INF, e o cara soh verifica a sessao em um lugar sohs… hehehe

o que vcs acham de utilizar um servlet central, que recebe todos os requests e repassa para um servlet específico tratar essa requisição?

Se a minha pagina jsp fizer varias coisas, como inserir, atualizar, deletar, buscar, etc…
o meu servlet ficará extenso, cheio de if-else…

Isso não é ruim?

isso é pessimo, va por mim, tenho uma qui que um rapazinho fez e olha, me da trabalho todo dia.

se vc puder modularizar, fica bem mais simples ate pra manutençao depois.

Esse é o problema da informática, como um todo. Você tem mais de uma maneira de fazer uma mesma coisa. Só que algumas maneiras são mais certas, mais práticas e mais fáceis de manter e outras extremamentes desorganizadas e de difícil manutenção.

Agora, o cidadão que me cria um servlet só, pra vários JSP e “organiza” isso com IFs daí é de chorar em alemão.

Tenho um sistema aqui que é “quase” isso e já estou começando a ficar maluco pois dentro do servlet ele tem trecho JavaScript pra popular campos da tela. Fora os milhares de frames em que as telas são divididas. Nunca vi tanto parent.parent.parent na minha vida.

Funciona? Sim, funciona, mas pergunta a “curva de aprendizado” que eu to desenvolvendo por causa disso! Piada !!

Hum… pq vc não usa actions-frontcontroller?
Se a sua jsp não faz pesquisa/acesso a dados(apenas mostra texto) vc usa um servlet mesmo assim só para exibí-la?
Se vc não tiver centenas delas(se tiver é melhor partir para Mentawai,Struts do que sair fazendo tuuudo na mão), centralizar tudo via front-controller é legal, acessando suas actions dentro de uma HashMap, por exemplo.
Ah, um front-controller + ou -:
http://www.guj.com.br/posts/list/33611.java

O problema não é acessar “um único servlet enorme”.E sim como foi feito isso.

Já ia postando quando li isso!Modularize ao máximo!Ter um servlet acessador, não significa encher de IF-ELSE seu código!

Modularizar não significa criar um "Bando de Servlets que fazem algo que deveria ser tratado em outra camada."Programe pensando em Interfaces, separe os interesses, e deixe seu servlet como alguém que permita acesso a esses “interesses”.Ah, e jamais misture código de banco no seu servlet!!!

O cara pôs JS dentro do Servlet?Isso é caso para “Cortar o saco” e não deixá-lo se reproduzir pelo bem da humanidade!(E olha que eu considero meu código porco!!!)

É isso mesmo Ironlynx.
Se você ver o que eu to passando aqui você não acreditaria. É coisa do outro mundo. A página JSP submete um servlet para um iframe escondido e o resultado desse servlet é um output (script) que monta uma página HTML (dentro desse iframe) cheia de codigo js que se comunica com as outras funções js da página pai.

Começou errado, vai continuar errado pois se for pra “arrumar tudo” tem que ser feito todo novamente. A que saudades do Struts…nesse caso…

é aquele tal negócio né…hoje em dia é muito usado o struts ou outro framework para controlar essas requisições e o struts acessa o bean que ira fazer a persistencia para seu banco de dados…é o conceito de MVC…(model view controler)
bom…no caso de você ter um servlet grandão…com vários if else…eu recomendo você a fazer uma divisão disso tudo…criar classes especificas com metodos e criar uma interface que tenha um metodo…seria a lógica desses frameworks exatamente…
então nesse caso você teria servlet usando somente java e jsp somente código http e taglibs…
Então o grande esquema é você usar reflection e tentar criar diversas classes diferentes…todas sobreescrevendo o metodo que sua interface declara…
essas classes vão tratar de todas as requisições que seu servlet pegar…essas classes são chamadas de camada de negócios…de ações de negócios eu diria…é nessas classes que você vai ter o adiciona o remove o lista…
se quiser saber mais sobre isso que eu to falando dá uma olhadinha em MVC e frameworks como struts action ou struts shale que é o novo…

Esse "Servlet Grandão" aí parece que alguém fez um Front Controller errado.  
Dêem uma olhada aí... 

http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/Patterns/FrontController.html