Controlar Versão

6 respostas
R

Boa tarde Pessoal…

Existem algum plugin para o eclipse 3 para controlar a versão das classes???

Desde já obrigado…

[]'s

6 Respostas

kuchma

Voce quer um software de Controle de Versoes? Existem diversos, como CVS e Subversion.

O Eclipse tem suporte ao CVS integrado no IDE (nao precisa de plugins externos). Basta configurar os dados do servidor CVS na perspectiva correspondente.

Se nao for isso, detalhe melhor o que voce procura.

Marcio Kuchma

R

Tipo estava pensando em utilizar um recurso que existia no antigo Visual Age for Java da IBM, toda fez que finalizo as alterações nos códigos, versiono as minhas classes alteradas antes de passá-las para produção… (Ex. 1.0). Então ele armazena no seu controlador o código fonte da versão, caso eu esteja, por exemplo na versão 1.3 da classe, se eu precisar, eu poderia voltar para as versões 1.2 ou 1.1 ou 1.0…

Obrigado…

[]'s

Shelson

Se for para controle de versão dos software utilizados(jars) no projeto, vc pode utilizar o Maven.

kuchma

Isso eh como se fosse um CVS “embutido”. O CVS eh mais ou menos a mesma coisa, soh que todo mundo utiliza apenas um repositorio (que fica no servidor). Se voce trabalha sozinho e quer fazer isso, instale o CVS na tua maquina (servidor) e configure o Eclipse (cliente) para utiliza-lo.

Marcio Kuchma

rcmsj

Olá!

Estou tentando utilizar o CVS local … vc.´s podem me passar algumas dicas ?

… já instalei e configurei o cvsnt, mas quando tento configurar o eclipse com o repositório criado ele solicita a autenticação … informo a senha do usuário criado no arquivo ‘passwd’ e ele não aceita … fica me informando que a senha está errada !!!

kuchma

rcmsj:
Estou tentando utilizar o CVS local … vc.´s podem me passar algumas dicas ?

… já instalei e configurei o cvsnt, mas quando tento configurar o eclipse com o repositório criado ele solicita a autenticação … informo a senha do usuário criado no arquivo ‘passwd’ e ele não aceita … fica me informando que a senha está errada !!!

Aqui na minha maquina Windows utilizo usuario do sistema mesmo. Tenta isso.

Marcio Kuchma

Criado 27 de janeiro de 2005
Ultima resposta 28 de jan. de 2005
Respostas 6
Participantes 4