Ae Galera eu sou novato no Java ainda e estou fazendo um site que precisa de controle de acesso (Login e Senha)
Teria como alguém me ensinar ou existe algum artigo que ensina e vc’s conhecem pra me passar
preciso q ele fosse com sessões !
Por Favor se souberem fazer ou conheçe alguma coisa
passa ae !
Ae Galera eu sou novato no Java ainda e estou fazendo um site que precisa de controle de acesso (Login e Senha)
Teria como alguém me ensinar ou existe algum artigo que ensina e vc’s conhecem pra me passar
preciso q ele fosse com sessões !
Por Favor se souberem fazer ou conheçe alguma coisa
passa ae !
Vlw’s
Oi…
Tenho um exemplo bem simples… não sei em q estrutura esta trabalhando, mas o exemplo q tenho é JSP + Servlet…
//servletprotectedvoiddoPost(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsServletException,IOException{Stringlogin=request.getParameter("txtLogin");Stringsenha=request.getParameter("txtSenha");UsuarioControlusuarioControl=newUsuarioControl();UsuarioVOusuvo=usuarioControl.validaLogin(login,senha);RequestDispatcherview;if(usuvo!=null){request.getSession().setAttribute("logado","SIM");if(usuvo.getTipo()==1)view=request.getRequestDispatcher("tela.jsp");elseview=request.getRequestDispatcher("tela2.jsp");}else{view=request.getRequestDispatcher("erro.jsp");request.getSession().setAttribute("logado","NAO");}view.forward(request,response);}// método para validar o usuariopublicUsuarioVOvalidaLogin(Stringlogin,Stringsenha){UsuarioVOusuarioVO=newUsuarioVO();usuarioVO.setLogin(login);usuarioVO.setSenha(senha);UsuarioDAOusuarioDAO=newUsuarioDAO();usuarioVO=usuarioDAO.buscaUsuario(usuarioVO);returnusuarioVO;}//busca no BD o tipo do usuariopublicUsuarioVObuscaUsuario(UsuarioVOusuarioVO){StringBufferquery=newStringBuffer();query.append("SELECT * FROM usuario WHERE LoginUsu = '"+usuarioVO.getLogin()+"' AND SenhaUsu = '"+usuarioVO.getSenha()+"'");try{this.stmt=this.getConnection().createStatement();this.rs=this.stmt.executeQuery(query.toString());while(rs.next()){usuarioVO.setLogin(rs.getString("LoginUsu"));usuarioVO.setSenha(rs.getString("SenhaUsu"));usuarioVO.setTipo(rs.getInt("TipoUsu"));returnusuarioVO;}returnnull;}catch(SQLExceptione){e.printStackTrace();returnnull;}}
Bom espero q ajude em algo…
M
Moska
Nossa Ajudo Pakas !
Era isso mesmo q eu tava procurano
Vlw eve_bsi
vo tenta faze
xD
eve_bsi
Moska:
Nossa Ajudo Pakas !
Era isso mesmo q eu tava procurano