Controle de acesso

boa tarde pessoal.

preciso implementar um sistema de controle de acesso baseado em regas, que serão gravadas no banco de dados.

pesquisei sobre JAAS + JDBC Realm e SpringSecurity, mas não consegui encontrar a solução para um problema aparentemente simples - quero exibir/ocultar itens do menu (único na aplicação) conforme as permissões do usuário.

consigo fazer isso utilizando as tecnologias acima? se sim, poderiam dar uma dica de como fazer isso? senão, poderiam indicar outro framework ou forma de fazer isso?

muito obrigado.

Uma vez eu precisei fazer isso, n sei se vai t servir, mas vale a xp. O meu menu era feito em CSS e na minha tabela no banco eu tinha uma coluna “roles” ,daí eu fazia um forEach no meu JSP pra montar esse menu css de acordo com as String que vinham do banco.

Pra esse caso específico resolveu.

[]s!
Leonardo Gloria

Leonardo Gloria.

obrigado pela ajuda, mas não quero fazer o trabalho do framework. ir ao banco de dados e consultá-lo e depois iterar nas regras para montar o menu.

o ideal é ter um único ponto de acesso as regras, onde o framework faz a cosulta ao banco de dados e a partir dele conseguir fazer isso.

será que é difícil fazer isso?

alguém mais?