Controle de arquivos

5 respostas
max.analista

Olá Pessoal, tenho uma seguinte questão a resolver:

Estou desenvolvendo um sistema web no qual já preciso realizar alguns controles referente a:

• versões
  • arquivos

Quando ao controle de arquivos, refiro a mesma metodologia utilizada no desenvolvimento local do sistema. Utilizamos o Subversion para realizar o controle do código. No entanto, gostaria de realizar esse controle na ftp, pois não seria cómodo a cada versão lançada, fazer upload dos 110 MB do sistema.
A minha intenção é realizar o controle dos arquivos que foram modificados e assim, enviar somente estes arquivos.

Alguém sabe como posso fazer isso? Alguem já conseguiu fazer?

5 Respostas

Rodrigo_Sasaki

E não é exatamente isso que um controlador de versões (CVS, SVN) faz?

max.analista

E não é exatamente isso que um controlador de versões (CVS, SVN) faz?

Sim Rodrigo, no entanto eu possuo este controle no repositório local.
Na minha ftp ainda não possuo nenhum tipo de controle. Caso eu queira mandar arquivos específicos teria de selecioná-los um por um e após isso enviá-los, como num processo normal.
O que eu gostaria é de um controle em todo o meu sistema. Neste sistema eu possuo um JAR com toda a lógica do negocio. Ao alterar algo dentro deste JAR é necessário salvar as alterações e gerar um novo JAR(com as modificações). No entanto ele limpa e depois constrói, dessa forma eu tenho um novo arquivo JAR e não consigo controlá-lo(pelo fato de ser um outro arquivo. Aquele criado no dList).

Entendeu?
Enxergas uma solução para isso?

Abraço.

A

Se tu ta utilizando netbeans, para ter controle total dos arquivos alterados tu não vai deixar o controle de versão dentro da dist. Eu tive uma luta boa com o netbeans até entender como funcionava o git dentro dele, então, no final, apenas utilizei o git que já vem embutido no netbeans, que no caso, é muito bom. O tutorial que me ajudou a entender foi este:

http://netbeans.org/kb/docs/ide/git_pt_BR.html

você vai ter muito mais conforto, e para compartilhar na rede é só criar um repositório master e apontar para lá, assim todos que forem ter acesso poderão buscar as informações de lá.

E

Você pode usar rsync para sincronizar os arquivos que estão nesse diretório de ftp, e evitar enviar os 110 MB de cada vez. O rsync checa se o arquivo é igual ou não, e manda só a diferença se for necessário.

max.analista

Essa sua resposta me anima.
No entanto, como este rsync funciona? Se eu tiver um arquivo teste.java local e um teste.java no meu servidor e, caso eu delete o arquivo local e crie outro com o mesmo nome, ele faz essa comparação e envia só o modificado?

Abraço.

Criado 5 de junho de 2012
Ultima resposta 5 de jun. de 2012
Respostas 5
Participantes 4