Controle de carga de bateria de grande porte

Olá galera, dei uma procurada aqui e não achei nenhum topico relacionado a isto, então vamos lá!

Bom o meu problema é o seguinte:
Preciso desenvolver um software que irá gerenciar a capacidade de carga de baterias de grande porte, este software poder ser web ou desktop, apenas preciso que a informação sobre a situação atual da bateria possa ser acessada remotamente! Minha duvida não é quanto a implementação e sim se algum dos caros colegas já trabalhou ou tem conhecimento sobre algum hardware que eu possa integrar a esse sistema para fazer a leitura das baterias!

Desde já agradeço ao apoio de todos!

[]'s

Infelizmente nunca trabalhei não, mas será que você poderia colocar a ideia do projeto aqui para que eu e todos do grupo possam dar uma olhada. :slight_smile:

Você está fazendo na linguagem java ? QUal API estas usando?

Para melhor performance é recomendavel usar c ou c++ visto que eles atuam diretamente no hardware.

Abraços meu velho!!!

Cara a idéia é usar java mesmo, ja trabalhei com integração com alguns hardwares como catracas, cancelas, leitores biometricos, é tranquilo fazer a integração apesar de trabalhosa! A idéia é a q eu disse no post anterior, é integrar algum hardware entre o software e as baterias (no-breaks) de grande porte, para que esse hardware faça a leitura da carga atual da bateria e eu possa pegar essa leitura desse hardware, existem empresas com a SMS q disponibilizam esse tipo de sistema, mas obriga ao cliente comprar seus no-breaks, o q eu quero desenvolver é algo generico que possa ser integrado a qualquer tipo de bateria!