Controle de concorrencia de dados Hibernate

2 respostas
M

Galera, como posso fazer o controle de lock no hibernate em uma aplicação web?? Ja achei muitas coisas na web mais nada q foi muito claro. O que eu quero eh simples:

Um determinado usuario acessa um registro e recebe ele na tela, ai digamos que um outro usuario faça isso tambem antes do primeiro usuario alterar algo e comitar. Ai digamos que o segundo usuario altera os dados mais rapidamente e salva. E depois o segundo usuario ira tentar salvar o que ele alterou tambem. Isso ae daria uma inconsistencia, porque o primeiro usuario taria alterando dados que nao sao mais verdadeiros no banco, pois ele ja foi alterado depois que ele selecionou. Como eu poderia fazer para quando o usuario tentar salvar os dados, o hibernate verifique se aquele registro que ta sendo alterado ainda é o que ele selecionou?? Agradeço desde já :slight_smile:

2 Respostas

RaulCarlin

Se estiver usando annotations, utilize o @Version, mais simples que ele impossível…

M

Nao estou usando anottaions, mais eu vi algo sobre esse version, inclusive tem uma tag no mapeamento. Mais como funciona isso sem anotations? pode me ajudar?

Criado 16 de abril de 2008
Ultima resposta 16 de abr. de 2008
Respostas 2
Participantes 2