Controle de conecção em aplicativo

Caros,

Gastei o dia todo de hj (até agora), procurando isso nesse fórum. Como ainda não achei nada e a corda está no meu pescoço, resolvi escreve e peço desculpas desde já se estou atrapalhando…

Eu estou construindo uma aplicação JavaBeans / JSP que se conecta em um aplicativo de “Gerenciamento de Conteúdo” via API… pois bem, eu preciso guardar o objeto session (que contem os dados de autenticacao) na sessão, assim não logando novamente em cada página acessada…

Se eu não estou errado, meu <jsp:useBean executa o construtor do meu JavaBean, como eu faço pra mandar o Contexto da minha página ?? e como eu faço pra recuperar o session cada página (JSP) q o usuário acessar ???

Grato,
Marcel

E aí Marcel… blz?

Seguinte… vc pode colcar os dados do login em um javaBean e depois colocar o seu javaBean em um session.

Ex:
quando vc disparar o submit da sua tela vc vai parar em um servlet, e dentro do servlet vc vai pegar os dados do login e colocar dentro do bean e colocar o bean na sessão:

HttpSession session = request.getSession();
session.setAttribute(“dadosLogin”, seuJavaBean);

Em cada página vc vai incluir o cógigo para verifivar os dados do login.
ex:

// código para pegar o bean da sessão
seuJavaBean lgoin = (seuJavaBean)session.getAttribute((“dadosLogin”);
// depois vc faz o resto da vericação
// se o valor da sessão for null, usuário deve logar novamente

É isto aí… qualquer coisa poste mais informações…
Abração.

Legal Warley!!! entendi o que vc quis dizer, muito obrigado, porém me restou uma duvida:

Pelo que vc me disse, em cada página eu tenho que pegar o bean da sessão e verificar se o session é null, e se for null, tenho q logar novamente… a minha dúvida é, onde (bean, servlet ou jsp) eu implemento a rotina de coneccao ?? e depois q eu verificar se ela é nula, eu tenho q chamar a mesma rotina ?? como ???

desculpe a inexperiencia.

obrigado