Estou com um projeto de um Controle de Estoque e estou querendo fazer em Java.
Duvida ??
Cada campo da tabela do cadastro de produto
ex. cod, nome, fornecedor, custo, qtda, est. minimo, codigo de despesa, etc…
devera ser um atributo de uma classe produto???
Geralmente cada classe java é uma entidade, no caso do fornecedor seria uma referencia da classe fornercedor …
Melhor solução e fazer diagrama das entidades relacionais do seu projeto onde não vai envolver qualquer tipo de linguagem e depois faça as suas classes baseando-se no diagrama !
vc deveria primeiro se preocupar com a OO do sistema e depois deixar a cargo de algum framework persistencia (hibernate) cuida do banco, a princípio vc não deve se preocupar dessa maneira com o banco, senão vai estar deselvolvendo relacionalmente e não orientado à objetos.
Como um dos colegas ja disse vc deve se preocupar com o codigo primeiro, e depois deixar que algum framework monte o banco, nao sei se vc conhece o hibernate, mas ele cria o banco baseado nas classes do seu sistema, logico as classes e os campos que vc setou para este fim.
O correto é você analisar e criar as entidades no banco e, em seguida, passar aquilo para linguagem. Existem várias ferramentas que criam o diágrama automaticamente, mas acho que esse tipo de coisa não funciona, isso deve ser feito com muita análise pelo desenvolvedor. Não foi a toa que inventaram programas justamente para realizar este tipo de trabalho, como o Microsoft Visio por exemplo.