Boa tarde a todos!
sou iniciante em JSF e gostaria de saber se existe algum tag de controle de fluxo para utilizar na minha aplicacao, por exemplo comandos if.
Obrigado.
Boa tarde a todos!
sou iniciante em JSF e gostaria de saber se existe algum tag de controle de fluxo para utilizar na minha aplicacao, por exemplo comandos if.
Obrigado.
Vc pode fazer isso no seu backing bean…
Vc retorna uma string de acordo com a sua logica, e no faces-config vc coloca essa regrano
abraço.
Rodrigo
Vc pode fazer isso no seu backing bean…Vc retorna uma string de acordo com a sua logica, e no faces-config vc coloca essa regrano
abraço.
Rodrigo
Caro Kleins,
desculpe, mas nao entendi o que voce disse. Deixe-me explicar melhor o que eu desejo fazer:
Exemplo. No meu banco ta armazenado M para masculino e F para feminino. Mas na apresentação, desejo colocar o nome completo e nao apenas a inicial, ou seja, ao invés de colocar M, eu quero que apareça Masculino.
Eu precisaria de testar isso na minha interface, como eu faço isso utilizando JSF?
Se puder detalhar, agradeço pois sou bastante leigo no assunto.
Pedro
Bom…
Uma maneira é na sua pagina JSP/JSF colocar o Masculino ou Feminino e no value do select colocar M ou F.
Dessa forma no seu Backing Bean vai chegar M ou F, mesmo apresentando Masculino ou Feminino na pagina.
Mas oque isso tem haver com a sua primeira pergunta ?
na verdade vc DEVE fazer isso no backing bean, a não ser que seja alguma checagem que possa ser feita com EL no JSP
E como eu faço por exemplo, para mostrar ou não uma regiào da minha página de acordo com os dados que foram informados?
Pedro
Usando EL… do tipo #{!pessoa.exibe}