:?: :?: :?:
Escrevi um aplicativo para cadastro de contas. Sempre que vou incluir algum dado, a janela principal chama uma janela de cadastro, o problema é que mesmo com a janela de cadastro ativa, o usuário consegue acessar a janela principal sem qualquer restrição. Gostaria de saber como faço para bloquear o acesso a janela principal enquanto a janela de cadastro estiver ativa. No delphi o comando se chamava ‘showmodal’, mas no java não sei como se faz …
:!: :?: :?: :?: :!:
Controle de janelas, como bloquear?
4 Respostas
faça sua janela de cadastro como um JDialog
entao no construtor é só setar como modal
e dessa forma só será possível acessar a janela principal qndo a de cadastro for encerrada
Marlon, o problema é que não sei se jDialog vai satisfazer o que preciso. Segue abaixo os códigos (ainda em fase de desenvolvimento), para uma uma olhada:
Fontes editados e retirados, pois eram muito grandes e estavam atrapalhando a vizualização do tópico
Desculpe postar todo o código, mas talvez tenham alguma sugestão sobre outras inovações…
ueh e por que nao?!
Alterei minha segunda janela para um JDialog. Agora tenho um JFrame que chama um JDialog. Não sabia como fazer e apanhei muito ate chegar a um resultado relativamente bom. Agora estou com um problema:o botão sair não está funcionando. estou uusando o método dispose(); mas nada acontece. Tem idéia do que pode ser ???