Controle de log

5 respostas
alcemir

Opa!

Galera, gostaria de colocar no meu sistema um controle transacional, tipo, qualquer tipo de transação que é feita pelo usuário, como inclusão, alteração e exclusão seje armazenado em algum lugar de alguma forma.

Vi em algum lugar que existe um framework que faz esse papel, mas não estou encontrando. Vocẽs podem me ajudar?

grande abraço,
Alcemir

5 Respostas

Andre_Fonseca

vc não ta falando do log4j?

dê uma lida aqui

e tb aqui

alcemir

Esse log4j também faz controle de registro? ou seja, acompanha toda vida do registro, diz o dia que foi alterado porque quem, quando foi criado, quando foi excluido… é mais ou menos isso?

de qualquer forma vou dar uma olhada nele…

grande abraço,

Andre_Fonseca

oi

você pode até tentar usar o JDBCAppender mas talvez seja mais fácil
você apenas criar um campo do tipo data no seu banco e atualizar com a data atual toda vez que um usuário xxx fizer um insert, delete ou update na tabela

abs

T

alcemir:
Opa!

Galera, gostaria de colocar no meu sistema um controle transacional, tipo, qualquer tipo de transação que é feita pelo usuário, como inclusão, alteração e exclusão seja armazenada em algum lugar de alguma forma.

Vi em algum lugar que existe um framework que faz esse papel, mas não estou encontrando. Vocẽs podem me ajudar?

grande abraço,
Alcemir

Tem gente que faz isso com triggers, mas obviamente seu DBA deve ser consultado antes para ver se isso pode ser feito no seu banco de dados. Não procure isso como “controle transacional” - você não vai achar coisas decentes no Google com essa descrição, mas como “auditoria de transações”.

T

Obviamente, auditoria gera uma quantidade absurda de dados; você deve ser capaz de ligar e desligar isso (obviamente ligar e desligar a auditoria também deve ser auditado).
Portanto, reserve essa auditoria apenas para algumas tabelas críticas de seu sistema.

Criado 20 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 25 de fev. de 2009
Respostas 5
Participantes 3