Controle de Número NF

Eai galera

Estou com um impasse aqui, tenho um sistema que emite nf, temos um emissor cadastrado e a numeração da NF é gerada no auto increment, até ai tudo blz, problema é que agora teremos 3 emissores no sistema e cada emissor tem uma sequencia de numeração, ou seja, o auto incremente não vai funcionar agora.

Pensei em criar um @ApplicationScope para controlar na aplicação a numeração, o que vcs acham, alguma solução melhor nesse caso?

Não ao certo a dúvida, se estiverem conectado ao mesmo banco, problema resolvido, não?
se não estiverem, é meio estranho, mas você coloca cada pc para transmitir em uma série diferente.
tal como funciona com os PDVs.

Não entendi muito bem o que vc disse, hj faço assim:
Tenho a tabela NF com a numeração como PK
Digamos que o Emissor 01 esteja na serie 1 nf 100
Emissor 02 esteja na serie 1 nf 3000
e o Emissor 03 esteja na serie 1 nf 150
A maneira que fazia não daria certo, pq cada emissor vai pegar o próximo numero

mas você não poderia fazer assim pois em um certo momento vai começar a vim duplicidade.
São certificados diferentes?

Na realidade pode sim, pq são certificados diferentes, outros cnpj, eh como se fosse 3 empresas diferentes usando o mesmo sistema.

Agora q vi q tinha perguntado sobre certificado kk

na verdade foi pq editei, acho que você começou a responder antes de eu perguntar dos certificados…
Bom, é viável usar bancos independentes?

Você pode também fazer manual, usar um arquivo properties para ler a última nota.
assim cada emissor vai ter seu arquivo properties, e vai incrementar independente. mesmo sendo no mesmo banco.

Eu estava pensando em fazer algo nesse estilo mesmo
Por exemplo, criaria um @ApplicationScope e quando subir o tomcat ele le qual foi a ultima NF de cada emissor e vai controlando, gravando os novos numero e retornando para cada nf emitida

1 curtida

Acho que tou com você como melhor opção, dá quase no mesmo que usar um arquivo.properties.

1 curtida