Controle de perfil --> Help

2 respostas
Antonio_Gutierrez

Grande mestres do Java preciso de um help.

Uma pergunta simples mas com algo que esta me deixando com dores de cabeça.

Tenho um projeto para fazer que tem controle de usuário, salvo em banco. Cada usuário se enquadra em um perfil diferente tbm em banco. Assim tipo: tal página só pode ser acessado pelo setor de jurídico e administrativo, essa pelo setor administrativo e pelo call-center, tudo configurado pelo um usuário repito usuário master.

A princípio resolvi fazer cada jsp salvo em banco numa tabela chamada ACAO. Muito parecido com struts. Através de uma tabela ACAO_PERFIL poderia ver se usuário teria permissão ou não de entrar na página. No entanto, estou com um sentimento de reiventar a roda. Como poderia resolver esse problema utizando struts? Recomendariam algum outro framework?

Desde já muito obrigado. :wink:

2 Respostas

deadlock

Bem, no JSF bastaria criar um ServletFilter… não sei se, ou como, algo similar pode ser feito com struts.

deadlock

so complementando a resposta anterior:

o ServletFilter seria executado automaticamente a cada requisição. Nele você faria a checagem se o usuário tem acesso à funcionalidade.

Criado 3 de agosto de 2009
Ultima resposta 3 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 2