Olá pessoal, este é o meu primeiro post aqui no forum =)
Espero aprender muita coisa com todos vcs e que eu possa ensinar tb o pouco conhecimento que eu tenho =P
Vamos a dúvida.
Muitos já devem ter visto em sites um controle de sessão que funciona da seguinte maneira: se o usuário abrir uma nova janela de browser enquanto navega no site com uma sessão aberta a nova janela de browser informa que a sessão expirou, ou seja, não é possivel usar mais de uma janela de browser em uma unica sessão.
O framework que estou usando é o struts com eclipse.
O sistema já faz o controle de usuários na sessão mas ele permite que sejam abertas uma nova janela de browser, o que está causando certos problemas para os usuários.
Obrigado pessoal e espero ter sido claro o bastante na minha dúvida =)
Oi
Amigão, seja bem vindo ao PJ :):):):)
Olhe, não entendi bem… Então, tu quer que a sessão expire quando abrir a nova Janela ou tu quer corrigir o tal problema que ocorre?
T+
Olá e desde já agradeço pela ajuda 
A minha idéia é que o usuário não possa usar mais de uma janela de browser em sua sessão para ter acesso a áreas distintas do site.
Motivo de eu querer isso: Por exemplo, um usuário está logado e está fazendo uma consulta aos dados de uma empresa cadastrada no sistema. Por algum motivo qualquer ele resolve abrir uma nova janela (Ctrl+N) de browser e decide cadastrar uma nova empresa. Quando ele acessar o formulário apara o novo cadastro os campos já aparecem preenchidos com os dados da empresa consultada na página pai. 8O
Isso ocorre por eu estar usando o mesmo ActionForm tanto para novos cadastros quanto para as consultas. Eu poderia usar outro Form mas isso não acabaria com o problema porque ele poderia continuar abrindo novas páginas.
Será que ficou claro ou compliquei mais :lol:
Qualquer dúvida não hesite em perguntar. 
Abraços!![/i]