bom eu to com mais um probleminha aqui , é o seguinte:
por exemplo , eu to com um JFrame aberto no Desktop então tenho
uma Thread da minha classe rodando , quero executar um comando que vai demorar alguns segundos, um backup da base de dados , o que quero fazer é o seguinte , que esse processo de backup rode em uma Thread separada , e só retorne a Thread da minha classe do JFrame quando ela terminar ou seja , quando o backup terminar eu volto a fazer as operaçoes na minha classe JFrame , tipo um semáfaro , será que alguem pode me dar uma ajuda , seu serie muito grato
Não entendo se você quer que seu JFrame pare não precisa usar 2 threads pois com uma só ele só o JFrame só vai voltar a funcionar quando o backup acabar.
Geralmente se utiliza 2 threads ou mais quando oque voce busca são processos em paralelo.
pois é , só o que na verdade eu to querendo é que quando eu iniciar um backup do bando de dados , eu tenho que logo apos terminado dar uma msg ao usuario que o backup ja terminou , então o problema é , quando o backup termina???
por isso queria por essa execução em uma nova Thread e assim que ela terminasse eu daria a mensagem de que o backup foi concluído , entendeu??