Controle de Transações em uma Sessão

Olá Comunidade GUJ,

Eu estou com o seguinte problema: preciso controlar uma transação em uma sessão. Essa sessão possui o envio individual e em tempos distintos de várioas arquivos ao servidor e no final dela todos os arquivos são movidos para um diretório permanente, porém, como o usuário pode desistir no meio do caminho, quando a sessão for encerrada sem ter atingido o final do cenário normal eu preciso que os arquivos na pasta temporária relacionados à sessão do usuário sejam excluídos.

Alguém possui alguma sugestão de arquitetura e ferramentas para o cenário descrito?

Obrigado pela atenção!

[quote=lucasvenez]Olá Comunidade GUJ,

Eu estou com o seguinte problema: preciso controlar uma transação em uma sessão. Essa sessão possui o envio individual e em tempos distintos de várioas arquivos ao servidor e no final dela todos os arquivos são movidos para um diretório permanente, porém, como o usuário pode desistir no meio do caminho, quando a sessão for encerrada sem ter atingido o final do cenário normal eu preciso que os arquivos na pasta temporária relacionados à sessão do usuário sejam excluídos.

Alguém possui alguma sugestão de arquitetura e ferramentas para o cenário descrito?

Obrigado pela atenção![/quote]

cara existem N formas de se fazer o que vc precisa, algumas elegantes outras nem tanto.
caso você esteja trabalhando com EJB eu te indicaria criar um bean @statefull que resolveria seu problema.
fora isso, vejo o uso de Filter como outra alternativa.

Perfeito gambazinho,

Mas o que eu poderia fazer com os arquivos? Eles estarão salvos no servidor, tem alguma forma deu excluí-los quando um EJB morrer?

Abraço.