Olá pessoal
preciso construir uma aplicação desktop em Java que tenha controle de usuários.
JGuard só funciona para web applications? Existe algum controle deste tipo para aplicações Desktop?
Valew…
Olá pessoal
preciso construir uma aplicação desktop em Java que tenha controle de usuários.
JGuard só funciona para web applications? Existe algum controle deste tipo para aplicações Desktop?
Valew…
Desconheço a existeencia algum framework para isso…
Entretanto, voce pode usar a java.security API para definir User, Role, Group, Permission e talvez o JavaDesktop (SE 6) facilite o controle de acesso aos menus de contexto da aplicação…
Boa sorte…
este e o grande problema de sempre usar frameworks sem querer os entender principalmente como ele funciona, veio acredito que seria muito simples fazer esta autenticação com regras de acesso e tudo mais usando o nome dos objetos JFrame e dados em banco ou mesmo em um arquivo de properties.
rodrigopmatias:
cara, sua idéia é boa, mas tem um pepino: a minha aplicação fica muito dependente deste código, ou seja, como que seria a manutenção de um formulário? Por exemplo, tem um formulário de cadastro que para determinado grupo de usuários eu tenho alguns campos e para outros não tenho estes campos. E quando eu criar outro grupo que tenha privilégios ainda mais restritos do que todos os demais…
Eu queria um framework que não ficasse muito acoplado ao meu sistema, nem que o meu sistema dependesse diretamente do framework e nem que o framework dependesse muito da aplicação. Uma camada mesmo, com criptografia, segurança, e tal (ou seja, eu queria o mundo, hehehe).
Mas tudo bem, vou continuar procurando. Se não conseguir encontrar o que estou querendo vou ter que implementar algo pra isso basedo no que eu disse antes… vai ser phoda…
Valew cara,
Pra você a solução é Aspecj (POA), ou melhor O principio de holywood.
Você não tem que instanciar nada na sua aplicação pra acoplar o framework, o seus Aspectos fazem isso por você!
Fiz isso ano passado com um framework de Persistência.
abraço
Olá, Glauber,
Estava procurando informações de como solucionar um problema bastante idêntico ao que você mencionou, e lí no post seguinte sobre o AspectJ (sei que o post é antigo, mas somente agora é que surgiu a necessidade da criação da solução).
Você conseguiu solucionar o problema das restrições com o AspectJ ou utilizou outra forma?
Estou procurando artigos, tutoriais e exemplos da utilização do AspectJ, mas não encontrei nada com respeito à Desktop. Você teria algum link ou material para disponibilizar?
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Augusto Cesar