Pessoal. alguem conhece uma maneira facil de mexer com controle de usuarios(permissoes de campos, botoes telas) ?? existe alguma API para isso??
tks
Pessoal. alguem conhece uma maneira facil de mexer com controle de usuarios(permissoes de campos, botoes telas) ?? existe alguma API para isso??
tks
API eu não conheco nenhuma!! O meu controle de usuario to fazendo meio que na mão mesmo, tipo tenho uma classe que tem todas as permissões para o usuario e esta classe esta relacionada com o Usuario!!! Entao atravez do Usuario que ta logado eu ja tenho todas essas informações e ai é so implementar as restrições!!
PS to usando Swing(Desktop)!!
Eu implementei um controle de usuarios no meu framework SubMacro, tanto no modulo Web (dentro do SubMacroUtils) quanto no modulo Swing (SubMacroForms).
Se quiser usar o framework ou apenas pegar a ideia de codigo de controle, acesse o site do projeto (abaixo da minha assinatura). Os fontes estao disponiveis no link “Documents & files”.
Eu montei uma tabela de Usuarios, uma de Menus Superiores e outra de Itens de Menu, e a principal chamada Recursos (que liga Usuarios a Itens de Menu, com niveis de Acessar/Inserir/Alterar/Remover) e a logica de controle Web/Swing é praticamente a mesma, salvo os detalhes especificos de interface.