Controle de usuario

2 respostas
fabioebner

Pessoal. alguem conhece uma maneira facil de mexer com controle de usuarios(permissoes de campos, botoes telas) ?? existe alguma API para isso??

tks

2 Respostas

fredferrao

API eu não conheco nenhuma!! O meu controle de usuario to fazendo meio que na mão mesmo, tipo tenho uma classe que tem todas as permissões para o usuario e esta classe esta relacionada com o Usuario!!! Entao atravez do Usuario que ta logado eu ja tenho todas essas informações e ai é so implementar as restrições!!
PS to usando Swing(Desktop)!!

E

Eu implementei um controle de usuarios no meu framework SubMacro, tanto no modulo Web (dentro do SubMacroUtils) quanto no modulo Swing (SubMacroForms).

Se quiser usar o framework ou apenas pegar a ideia de codigo de controle, acesse o site do projeto (abaixo da minha assinatura). Os fontes estao disponiveis no link “Documents & files”.

Eu montei uma tabela de Usuarios, uma de Menus Superiores e outra de Itens de Menu, e a principal chamada Recursos (que liga Usuarios a Itens de Menu, com niveis de Acessar/Inserir/Alterar/Remover) e a logica de controle Web/Swing é praticamente a mesma, salvo os detalhes especificos de interface.

Criado 27 de março de 2006
Ultima resposta 27 de mar. de 2006
Respostas 2
Participantes 3