Controle de usuários usando swing (é Possível?)

6 respostas
loganwlogan

Boa tarde Amigos,

Preciso controlara o acesso a uma certa base de dados, e estou utilizando swing, em aplicações sei que uma maneira pe armazenar as informações do usuário em uma sessão, contudo como faço pra controlar isso em uma app Desktop?

[]´s

Logan

6 Respostas

antigerme

Use uma Properties para controlar isso.

Crie uma classe talvez chamanda Ambiente onde nela tera uma Properties static e varios metodos (tambem static) para get/set na Properties. Assim você podera controlar a secao/contexto.

public static int getUserID() {
}

public static int getPerfilID() {
}

public static boolean isAutoCommit() {
}

mister_m

Voce quer saber como identificar o usuario na parte desktop da aplicacao ou no servidor?

loganwlogan

é em uma aplicação descktop, se fosse em uma web eu usaria sessão agora na descktop não tenho idéia de como fazer. A idéia do colega anterior parece ser interessante mas não entendi bem como proceder.

Grata pela ateñção

[]´s

Logan

Hanjo_

vc tem uma tela de login, certo?

iwallas

Seu sistema inicia com a tela de login na frente de tudo, e no onFrameOpened(ou InternalFrameOpened) vc deixa tudo que for coisa(menus por exemplo) com setEnabled(false).

Quando o user fizer login, se este estiver correto, vc chama um método que desbloqueia as coisas que ele pode acessar.

faça um método que receba como parametro o usuario e a senha, dentro deste você coloca setEnabled(true) pra tudo que esse usuário poderá acessar.

E se vc quer ter os dados de login dele, set duas variáveis membro na classe para receber o login e senha que foram enviados… ou simplesmente coloque um textField no frame, e coloque dentro dele o nome do usuário…(claro…coloque um setVisible(false)).

loganwlogan

Caros Amigos muito grato pela ajuda, com essas idéias vou consegui resolver meu problema com esse controle de acesso.

Muito Obrigado

Logan

Criado 7 de novembro de 2006
Ultima resposta 9 de nov. de 2006
Respostas 6
Participantes 5