Preciso controlara o acesso a uma certa base de dados, e estou utilizando swing, em aplicações sei que uma maneira pe armazenar as informações do usuário em uma sessão, contudo como faço pra controlar isso em uma app Desktop?
Crie uma classe talvez chamanda Ambiente onde nela tera uma Properties static e varios metodos (tambem static) para get/set na Properties. Assim você podera controlar a secao/contexto.
public static int getUserID() {
}
public static int getPerfilID() {
}
public static boolean isAutoCommit() {
}
mister_m
Voce quer saber como identificar o usuario na parte desktop da aplicacao ou no servidor?
loganwlogan
é em uma aplicação descktop, se fosse em uma web eu usaria sessão agora na descktop não tenho idéia de como fazer. A idéia do colega anterior parece ser interessante mas não entendi bem como proceder.
Grata pela ateñção
[]´s
Logan
Hanjo_
vc tem uma tela de login, certo?
iwallas
Seu sistema inicia com a tela de login na frente de tudo, e no onFrameOpened(ou InternalFrameOpened) vc deixa tudo que for coisa(menus por exemplo) com setEnabled(false).
Quando o user fizer login, se este estiver correto, vc chama um método que desbloqueia as coisas que ele pode acessar.
faça um método que receba como parametro o usuario e a senha, dentro deste você coloca setEnabled(true) pra tudo que esse usuário poderá acessar.
E se vc quer ter os dados de login dele, set duas variáveis membro na classe para receber o login e senha que foram enviados… ou simplesmente coloque um textField no frame, e coloque dentro dele o nome do usuário…(claro…coloque um setVisible(false)).
loganwlogan
Caros Amigos muito grato pela ajuda, com essas idéias vou consegui resolver meu problema com esse controle de acesso.