Alguem sabe de algum programa que faça backup da workspace e a envie ao googlecode ja ouvi falar do tortoise mas ele não funciona corretamente no meu pc, também ouvi falar do git mas não sei como usa-lo, meus objetivos além de ter cópias de segurança para meus projetos é ter um controle de versão e poder compartilha-los com outros aspirantes a programadores.
Ainda se possível pedirei para enviar links de tutoriais e vídeos para a configuração dos mesmos.
Primeiramente obrigado.
Os tutoriais são para linux e ja não uso o sistema a algum tempo, vou dar uma olhada aqui no windows e ver se consigo configura-lo de forma semelhante, qualquer coisa volto a perguntar.OK…^^.
leandrow3b
Seja livre, use Linux!
heheheehehe
Qualquer coisa só postar ai!
W
williamvpaiva
Qual seria sua dificuldade com o tortoise, talvez eu possa ajuda-ló
Raytek
Eu usava linux, usei cerca de 3 anos e meio, só que agora tive que voltar pro windows por causa do curso técnico, ja que Visual Studio e outros programas da microsoft não rodam em sua totalidade no linux.
Pretendo voltar a usar, quem sabe daqui uns 2 anos quando eu não precisar mais do windows.
Raytek
Minha dificuldade em relação ao tortose é que depois de instalado ela não abre algumas telas e quando eu tento fazer conexão com o google code ele da falha.
W
williamvpaiva
Você não está usando alguma internet com bloqueio? se tiver acrescenta o proxy no tortoise
Raytek
Não minha internet não tem bloqueio, tenho um firewall só que o desativei.
Ja consegui fazer o controle de versão pelo GIT e estou upando os backups do meu projeto para o GitHub esta tudo funcionando direitinho.
Pra quem estiver com algum problema semelhante, aqui tem um screencast ensinando passo-a-passo como usar e configurar o git e github: http://www.youtube.com/watch?v=_Ci1q53DgvY.
Muito obrigado pela atenção e a todos que ajudaram, em especial ao leandrow3b pela excelente dica do GIT.