Bom Dia a todos,
Estou com o seguinte problema, estou tentando desenvolver uma aplicação que faça controle de versão de documentos, eu não sei por onde começar.
Estava pensando em tentar abrir um processo de comunicação com alguma ferrameta cd CVS, para que ele fizesse todo este controle, mas não sei como fazer isto.
Alguem va fez isto antes???
Esta aplicação deverá ser unica, pois iremos fazer não apenas controle de versão de documentos e sim mais varias outras funcionalidades, no meu caso seria uma ferramenta integrada…
Abraços a todos, Desde ja grato pela paciencia…Antonio
[/b][/i][/u]
Procura no google / fresmeat / sourceforge por algum programa de CVS feito em Java, e utilize ele / partes do codigo dele.
Rafael
Uma sugestão: Javacvs. É a biblioteca usada pelo NetBeans, SmartCVS e outros. E é bem documentada. E não não tem o problema da GPL como a jCVS.
Olá
Use direto o CVS ou o subversion.
Para controlar os documentos use um cliente web ou mesmo o wincvs ou tortoise.
Quando o repositório está aberto na web prefiro não permitir acesso pserver, só deixo ssh2 e aí o tortoise não funciona e o eclipse 2.1.3 precisa de plugin.
<editado>Putz, não conheço este javacvs mas se é usado pelo netbeans e pelo smartcvs então deve ser bom.</editado>
[]s
Luca
[quote=“Rafael Steil”]Procura no google / fresmeat / sourceforge por algum programa de CVS feito em Java, e utilize ele / partes do codigo dele.
Rafael[/quote]
O problema maior é que eu terei que fazer controle de versões de DOC, XML, etc… e estava pensando na seguinte coisa:
Não sei se é possivel:
A pessoa da aplicação que estara em meu servidor, clicaria no documento, o Word abriria, ai ao salvar ele clicaria para gravar novamente o documento no servidor…o que voces acham???
Será que é dificil fazer o controle via servlet? o que voces sugerem? Eu mesmo estava pensando ou em um Banco de Dados Orientados a Objeto ou mesmo deixar um diretorio de reposição em meu servidor…
Obrigado pela atenção gente…
No caso do word, é bom lembrar que ele tem seu próprio controle de versões.
É mesmo, mas o problema que eu vejo maior é executar o word depois enviar para o meu servidor o documeto e falar com o servidor para alterar a versão do documeto…não sei como enviar para o meu servidor o documeto via aplicação…
Pq vc não usa o mesmo conceito do Source Safe e outras ferramentas de controle de versão de documentos(por ex: código fonte, modelo, especificações)? com check-out / check-in / undo check out…
É um modelo testado e funciona muito bem…
Sds,
[quote=“Jupter”]Pq vc não usa o mesmo conceito do Source Safe e outras ferramentas de controle de versão de documentos(por ex: código fonte, modelo, especificações)? com check-out / check-in / undo check out…
Sds,[/quote]
Por mim pode ser mas eu não sei por onde começar…
Algem gem MSN Ou ICQ para me ajudar…pois vejo que o problema maior é que eu não estou conseguindo me expressar.
[quote=“Jupter”]Pq vc não usa o mesmo conceito do Source Safe e outras ferramentas de controle de versão de documentos(por ex: código fonte, modelo, especificações)? com check-out / check-in / undo check out…
Sds,[/quote]
Por mim pode ser mas eu não sei por onde começar…
Algem gem MSN Ou ICQ para me ajudar…pois vejo que o problema maior é que eu não estou conseguindo me expressar.