Controle de versão x Oracle

Pessoal alguém sabe me informar se existe algum CVS que tem como base de dados o Oracle ??

Na opnião de vocês, qual o melhor hoje, independente de qual base de dados ele usa ??

Valew.

Controle de versões é sempre questão de gosto

Ja trabalhei com CVS, SVN e VSS, cada um deles tem seus méritos e defeitos, vovoô CVS ainda bate um bolão mas se vc não usa nenhum no momento vale apena dar uma olhada no SVN

[quote=marceloplis]Pessoal alguém sabe me informar se existe algum CVS que tem como base de dados o Oracle ??

Na opnião de vocês, qual o melhor hoje, independente de qual base de dados ele usa ??

Valew.[/quote]

Sim o finado Oracle SCM.
Trabalhei em um projeto que tinha o dito cujo. A cada dia de trabalho era uma surpresa, fontes que sumiam, classes antigas que voltavam do nada. Acho que a própria Oracle se irritou com ele e resolveu abandona-lo. Após isso colocou o CVS como padrão nas ferramentas dela.

]['s

Já usei VSS, CVS e hj uso o SVN. EStou gostando do SVN. O CVS tb é uma boa opção.

ate mais…

Já trabalhei com ClearCase (argh, não acredito que um dia eu cheguei a gostar e elogiar isso), CVS, SVN e StarTeam.
Sou meio suspeito para falar, mas o que eu mais gosto é o StarTeam, que inclusive pode utilizar Oracle para armazenar os metadados e os change requests, tasks, requirements, discussion topics, etc. As revisions dos arquivos ficam numa estrutura no HD chamada Vault.

[quote=microfilo]Já trabalhei com ClearCase (argh, não acredito que um dia eu cheguei a gostar e elogiar isso), CVS, SVN e StarTeam.
Sou meio suspeito para falar, mas o que eu mais gosto é o StarTeam, que inclusive pode utilizar Oracle para armazenar os metadados e os change requests, tasks, requirements, discussion topics, etc. As revisions dos arquivos ficam numa estrutura no HD chamada Vault.[/quote]

Vc pode me indicar onde acho referências de como usar e integrar esse StarTeam com eclipse ??

Valew.

[quote=marceloplis]
Vc pode me indicar onde acho referências de como usar e integrar esse StarTeam com eclipse ??
Valew.[/quote]

StarTeam eh uma ferramenta paga, e bem paga. Mas além do SCM dele que eh muito bom, as integrações com os outros produtos da Borland são uma mão na roda.

Com relação a integração com o eclipse. Quando vc adquire o StarTeam, o próprio já tem a integração com o Eclipse.

O melhor SCM ainda na minha opinião é o SVN. Integrado com o Trac, então. Já dá pra substituir o StarTeam tranquilamente para as principais tarefas.

StarTeam: http://www.borland.com/us/products/starteam/index.html

[quote=pafuncio]O melhor SCM ainda na minha opinião é o SVN. Integrado com o Trac, então. Já dá pra substituir o StarTeam tranquilamente para as principais tarefas.
[/quote]

Desculpa minha falta de conhecimento no assunto, mas o que seria SVN. Integrado com o Trac ??

Eu achei um tutorial do Subversion + SVNService, seria algo assim ??

Grato.

SVN = SubVersion

da uma olhada nesse tutorial já da para ter uma ideia
http://br-linux.org/linux/node/1505