Controle de versões

11 respostas
velo

Opa pessoal…

Acho que todos aqui são usuarios de sistemas de controle de versões (vou generalizar tratando por CVS), certo?

Um amigo meu (da área tbm) está acabando a faculdade de e tah fazendo o tão amado TCC. Surgiu a ideia de fazer um Controle de versões em Java… a idéia NÃO é fazer um JCVS, longe disso, a ideia é outro programa mesmo…

A gente identificou n situações onde o CVS faz a gente ter a maior canseira ou ele simplesmente não é util… Mas pode ser algo geral ou alguma particularidade do nosso ambiente de trabalho, vai saber.

Tem como o pessoal ir postando as suas experiencias com sistemas de controle de versão, ir contando o que achou legal e o que foi uma decepção geral?

Não precisa se limitar ao CVS…

Eu mesmo já usei o SVN, achei legal o fato de ser WEB mesmo, mas me decepcionei com o plugin q tem no eclipse pra SVN.

Aguardo retorno povo.

VELO

11 Respostas

T

Um TCC que seja um CVS?
É trabalho demais se for implementar. São softwares tipicamente gigantescos.
Sugiro pegar um muito famoso (e gigantesco), que é o PVCS ( http://www.serena.com/ ), e fazer uma análise dele.

agodinho

votei sim. aqui usamos clearcase integrado com clearquest. mas o merge de branchs ainda é uma m.

velo

Ah, um exemplo simples…

Estou construindo algo… porém, ainda tem uns errinhos de compilação aqui… um XML mal escrito alí… um mapeamento do hibernate que não funca… enfim, está instável. 17hrs, hora de ir pra casa, instável, não é uma boa comitar no CVS, fecho o note e go home. Agora imagina se dá pau no meu HD, ou me roubam o note, posso ter perdido muito trampo…

Tah, dava pra criar uma branche… mas eu achava mais rapido, facil, inteligente ter uma opções de fazer um commit unstable… onde quem faz o update pode fazer um updade estable ou unstable mesmo.

VELO

velo

thingol:
Um TCC que seja um CVS?
É trabalho demais se for implementar. São softwares tipicamente gigantescos.
Sugiro pegar um muito famoso (e gigantesco), que é o PVCS ( http://www.serena.com/ ), e fazer uma análise dele.

Eh, um sistema de controle de versões… a ideia é fazer algo simples, e não gigantesco. Se possivel embasado especialmente nas brechas de outros programas.

VELO

agodinho

até onde sei o clear case pode ser configurado pra trabalhar de dois modos (não sei os nomes corretos): num cada usuário tem uma área de trabalho no server (uma view), no outro os usuários compartilham essa view.

eu acho que a primeira configuração resolveria teu problema.

velo

agodinhost:
até onde sei o clear case pode ser configurado pra trabalhar de dois modos (não sei os nomes corretos): num cada usuário tem uma área de trabalho no server (uma view), no outro os usuários compartilham essa view.

eu acho que a primeira configuração resolveria teu problema.

Mas daih tem q fazer um merge depois?

VELO

agodinho

velo:
Mas daih tem q fazer um merge depois?
sim, nos arquivos certos (com sorte automático)

velo

Alguem botou um nem de perto…

Poderia me dizer no q o CVS falha contigo?

VELO

A

velo:
Ah, um exemplo simples…

Estou construindo algo… porém, ainda tem uns errinhos de compilação aqui… um XML mal escrito alí… um mapeamento do hibernate que não funca… enfim, está instável. 17hrs, hora de ir pra casa, instável, não é uma boa comitar no CVS, fecho o note e go home. Agora imagina se dá pau no meu HD, ou me roubam o note, posso ter perdido muito trampo…

Tah, dava pra criar uma branche… mas eu achava mais rapido, facil, inteligente ter uma opções de fazer um commit unstable… onde quem faz o update pode fazer um updade estable ou unstable mesmo.

VELO

http://wagenknecht.org/blog/archives/2006/03/hot-jazz-vs-cold-beans.html

Rubem_Azenha

Não tem nada melhor para desenvolver.

Merge de Branchs é algo complicado mesmo, eu fico longe disso, hehehe.

velo

AllMighty:

http://wagenknecht.org/blog/archives/2006/03/hot-jazz-vs-cold-beans.html

Não consegui abrir o endereço…

VELO

Criado 4 de abril de 2006
Ultima resposta 5 de abr. de 2006
Respostas 11
Participantes 5