Controle do browser

1 resposta
L

Oi Pessoal,

Estou com um problema e queria saber se existe alguma solução possível para isso.
O caso é o seguinte, estou desenvolvendo um quiz em que cada pergunta fica em uma JSP diferente, ou seja o usuário vai respondendo por etapas, se acertar a primeira vai para a segunda e assim por diante.
Se ele erra é remetido para uma página avisando que ele errou a pergunta e o jogo acabou.
O problema é que se nessa página ele clicar o botão back do browser vai voltar para a pergunta do quiz e ele pode responder novamente, ou seja, ele pode trapacear e ir tentando até acertar!
O que eu queria era uma função (pode ser até em javascript se alguém souber) que fizesse o controle disso, que ficasse “vigiando” e caso o usuário clicar no back ele seria remetido para uma página avisando q ele perdeu o jogo por tentar trapacear…
Não sei se consegui ser muito claro com meu problema… mas se salguém tiver uma luz fico muitoooooo grato!

Abraço,

1 Resposta

J

O que é feito normalmente é abrir o quiz/trivia em uma janela separada que não tem os menus. Mas quem manja de atalhos pode usar o ALT+seta p/ esquerda que funciona como o back.
Talvez alguém tenha outra solução, mas eu aconselharia o que eu coloquei acima com um código javascript para bloquear o uso do ALT naquela página.

Criado 13 de julho de 2006
Ultima resposta 13 de jul. de 2006
Respostas 1
Participantes 2