Controle do tempo

[color=darkblue][/color]Boa tarde à todos,
Sou iniciante em desenvolvimento web, tenho trabalhado nisso em meu Trabalho de conclusão de curso, onde estou elaborando um sistema de criação e execução de avaliações à distância pela web.
A minha dúvida é como controlar a execução de uma avaliação no sentido do tempo. Vamos supor que o professor optou que a prova iria ter no máximo 1 hora. como eu faço para controlar esse tempo na hora que o aluno for executar tal avaliação…

Agradeço desde já!!!
:lol:

1 - Bobeirinha simples: Procure pelo Timer da API.
2 - mais complexo: Framework como o Quartz
3 - Usando AS: Esse artigo é bem legal.

O que você quer que aconteca quando o tempo estiver acabando/acabar?

Se for só validação no server, basta guardar na sessão a hora que o cara começou. Quando ele enviar, compare se o tempo que o aluno levou para enviar é menor que o máximo.

Mas se você precisa ficar avisando o usuário que o tempo esta acabando e esse tipo de coisa, pode criar um frame oculto que faz uma requisição ao servidor de tempos em tempos para saber quanto tempo resta. Dependendo do valor, avisa algo para o usuário ou não.

Eu gostaria que qdo o tempo acabasse… que automaticamente já encaminhasse para outra página… inicialmente é bem simples… depois eu vejo se exibo ou não o tempo.

Valeu!!! :lol:

Não tem maneira segura de garantir isso.

Mas se você quiser fazer algo simplezinho, basta usar javascript.

[code]// chamado no onload
function set()
{
setTimeout( “go()”, 60000 );
}

function go()
{
window.location = “fim.htm”;
}[/code]

Uma vez eu fiz uma prova pela internet que mostrava o cronometro em cada questão…

Vcs conhecem algo assim??? :lol:

Sim!

var intervalId;
var timerLabel;
function startTimer()
{
    timerLabel = document.getElementById( 'timerLabel' );
    intervalId = window.setInterval( "updateTimer()", 1000 );
}

var seconds = 0;
function updateTimer()
{
    timerLabel.innerText = 'Você está fazendo a prova a ' + ++seconds + ' segundos.'
}

<p id="timerLabel"/>

Algo assim.