[color=darkblue][/color]Boa tarde à todos,
Sou iniciante em desenvolvimento web, tenho trabalhado nisso em meu Trabalho de conclusão de curso, onde estou elaborando um sistema de criação e execução de avaliações à distância pela web.
A minha dúvida é como controlar a execução de uma avaliação no sentido do tempo. Vamos supor que o professor optou que a prova iria ter no máximo 1 hora. como eu faço para controlar esse tempo na hora que o aluno for executar tal avaliação…
O que você quer que aconteca quando o tempo estiver acabando/acabar?
Se for só validação no server, basta guardar na sessão a hora que o cara começou. Quando ele enviar, compare se o tempo que o aluno levou para enviar é menor que o máximo.
Mas se você precisa ficar avisando o usuário que o tempo esta acabando e esse tipo de coisa, pode criar um frame oculto que faz uma requisição ao servidor de tempos em tempos para saber quanto tempo resta. Dependendo do valor, avisa algo para o usuário ou não.
Eu gostaria que qdo o tempo acabasse… que automaticamente já encaminhasse para outra página… inicialmente é bem simples… depois eu vejo se exibo ou não o tempo.