Controle financeiro Pessoal

1 resposta
V

Estou desenvolvendo um controle financeiro pessoal para fins didáticos e aplicar alguns conceitos. Conceitos este mais referentes a OO.
No início achei o negócio algo simples que não teria problema algum. Só que agora me deparei com uma dúvida de como implementar um funcionalidade. Sei que alguém algum dia já fez um controle financeiro ou algo assim…rs.

Bem, é o seguinte meu problema.

Tenho transações que são lançadas em uma conta. Até aí sem problema. Mas estas transações podem ser agendadas. Daí fiz transações como consolidadas ou não. As consolidadas são as transações pagas. As não consolidadas são os agendamentos. Até aí sem problemas quando agendo compras parceladas em n vezes. Pois só crio instâncias de n transações não consolidadas. Mas quando vou fazer agendamentos de contas mensais, que não têm um total de vezes a serem lançadas fica a dúvida. Como faço para elas reincidirem todo mês?

1 Resposta

evandrogrm

Faça uma autenticação de entrada do usuário perguntando o valor a ser parcelado.
Implemente com o valor total e coloque um if para ficar cobrando todo mês até o valor do produto ser maior que 0.

Se ao ler essa lógica ainda não pensou que isso pode dar erros sendo que vai ter uma hora que o usuário vai ter que pagar uma mensalidade que não é exatamente aquela que ele escolheu, eu já te entrego a ajuda:
Coloque um if antes para perguntar se o valor escolhido é maior que a mensalidade restante. Se a mensalidade for menor que o normal, pagar somente o restante.

Acho que foi essa a sua dúvida, se não for exatamente isso ignore a mensagem kkkkkk

Criado 14 de janeiro de 2012
Ultima resposta 14 de jan. de 2012
Respostas 1
Participantes 2