Controle mental

OLÁ EU GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO FAZER UM SISTEMA JAVA QUE RECEBE SINAL DE COMANDO POR UM PROGRAMA EM COMPUTADOR E FAZ A FUNÇÃO EU COLOCAREI O RECEPTOR EM JAVA EM UM ARDRUINO E O PROGRAMA EM UM COMPUTADOR NORMAL E MANDAR PARA O ARDRUINO E ELE MANDA PARA O CELEBRO AS FUNÇÕES TIPO BRAÇO 1 DEDO 2 AI MECHE O BRAÇO LEMBRANDO QUE O ARDRUINO GRAVA AS FUNÇÕES QUE O CELEBRO FAZ ISSO E POSSÍVEL ESSES PROGRAMAS EM JAVA ?

Ola Michael Siernandes,

antes de falar sobre seu projeto queria perdir para não escrever em caixa alta aqui no fórum, soa como falta de educação mesmo que você não tenha tido a intenção de ser mal educado, mas geralmente o pessoal nem responde pois da a impressão de estar gritando :slight_smile:

Bom vamos lá, quando li seu post me chamou a atenção justamente a parte de como você pretende ler e mapear uma onda(frequência) do cérebro?

pergunto isso porque eu estou elaborando um projeto muito semelhante ao seu, no meu caso eu não pretendo ter nenhum dispositivo conetado diretamente ao computador, eu penso em ter um tipo de capacete com sensores EEG + arduino + shields de rede e transmitir essa leitura via wifi(estilo o NeuroSky mas um construido por mim) para um computador ou até mesmo outro periférico de entrada de dados ou ainda uma aplicação web na nuvem, seja utilizando Java Speech ou outras bibliotecas que temos para trabalhar com voz para fazer a pessoa que utiliza o equipamento se comunicar através do pensamento seja sainda o som da voz do que a pessoa pensa ou até mesmo não falar mas mapear algumas ações do cérebro que devido a limitação física ela não cosnegue, um exemplo: uma pessoal com mal de parkinson ou qualquer pessoa com deficiência que não consiga se comunicar possa faze-lo através deste dsipositivo.

mas respondendo a sua pergunta, com Java você pode fazer, mas seria mais a parte final da apresentação dessas leituras etc… pois a letura real deve ser em C, C do arduino, mas Java não é o mais indicado para ler o hardware, C se encaixa melhor no contexto, o Java você pode utilizar depois, todo caso espero sucesso em seu proejto, abração.

2 curtidas

sim controle mental tipo radio com Ardruino e também pensei em um capacete pode ser conectado no computador por USB também serve .
mais eu pensei em usar em animais pois usar em min seria muita loucura.

pensei em algo tipo

sthepen halking

o PC dele lê a mente e escreve só que mais avançado mandar coisas para o celebro.

Faz um NerveGear. Eu compraria :v:
Como o colega disse, faz em C, que faz mais sentido rs
E na real, eu li seu post gritando na mente, porque pareceu que ce tava gritando com essas letras kk
Foi mal. Faz mais isso não, beleza?

esse topico já e um controle mental Rs :mask: