Boa tarde pessoal.
Preciso fazer um controle de login por nivel de acesso, ou seja, o usuario terá acesso à apenas algumas paginas do site e estas deverão ser especificadas uma a uma.
Não tenho nem idéia de qual a melhor maneira para fazer isso vi varios topicos aqui no guj mas apenas pedaços desse processo nenhum com a idéia geral. Caso alguem possa me dar uma ajuda agradeço.
Obrigado.
Controle por nível de acesso com JSF 1.2
8 Respostas
tô fazendo um aqui onde trabalho… pretendo fazer isso bem genérico, só que não estou usando JSF.
já fiz Beans e agora tô montando os DAOs da funcionalidade que vai controlar menus e ações.
a propósito, alguém sabe se existe um frameWork desse tipo já implementado em Java (JSP)??
eu uso o Spring Security, antigo acegi.
é meio chato de compreendê-lo de primeira, mas é bem legal.
Na falta de idéias estou pensando em fazer na mão usando o phaselistener mas queria a opinião de alguem que ja fez para não jogar trabalho fora.
O spring security dei uma pesquisada o pessoal rala para se virar com ele acho que não da certo para mim que estou iniciando.
Na falta de idéias estou pensando em fazer na mão usando o phaselistener mas queria a opinião de alguem que ja fez para não jogar trabalho fora.
O spring security dei uma pesquisada o pessoal rala para se virar com ele acho que não da certo para mim que estou iniciando.
cara, ele não é tão difícil assim.
você pode até perder um tempo agora, mas, por outro lado, terá sempre um ótimo framework para autenticação nas futuras aplicações.
Vale a pena o esforço agora.
Spring Security ou uma Servlet Filter podem resolver seu problema
Vou fazer com um PhaseListener mesmo é bem parecido com uma Servlet Filter. Mas se alguem tiver algum framework que use, tenha uma boa doc. e alguns exemplos será muito bem vindo.
Obrigado.
se você quer um framework acredito que Spring Security seja a melhor opção.