mas então a letra f estaria certa…
acho que ele cria um construtor default de acordo com o modificador da classe… eu acho.
sera?
<editado>
agora acho que me esclareceu…
vlw!!!
</editado>
[]'s
danieldestro
A, B, C - APENAAASSS
[editado]caraca… eu não me decido[/editado]
A
AngelaVenturi
Então dependerá do acesso da classe.
Valeu pcalcado!! vou utilizar mais a especificação!!
jgbt
agora confundiu de novo…
[]'s
danieldestro
Isto é um construtor padrão:
public NomeDaClasse() {
// implementação vai aqui, se tiver
}
pcalcado
Destro, tu so esqueceu de uma coisa:
jgbt
pois é, eu sempre soube que o construtor padrão é como o Daniel postou.
mas esses dias vi, acho que em um simulado, algo parecido como o Pcalcado postou.
então fica a duvida, o Cconstrutor padrão é Public ou depende do modificador da classe???
[]'s
danieldestro
Eu ví e arrumei a tempo.
A
AngelaVenturi
Concordamos então que as opções onde dizem que os construtores SEMPRE serão de um determinado tipo de acesso estão incorretas, pois irá depender do acesso da classe.
É isso?
danieldestro
Isso.
A
AngelaVenturi
Valeu pessoal!!!
:thumbup:
Java_Vinicius_Machin
O construtor padrão quando fornecido pelo compilador sempre sempre sempre recebe o modificador de acesso da classe que o mesmo pertence.
Fabricio_Cozer_Marti
Constructor default soh pode ter acesso public ou default, isso porque
depende do acesso q a classe a que ele pertence possue…
pcalcado
fmartins:
Constructor default soh pode ter acesso public ou default,
public, private, protected package… default?
Fabricio_Cozer_Marti
isso pra classes top-level, já que elas so tem acesso padrao ou public
pcalcado
Desculpa, meu ponto é: esse nível de conrole de acesso não existe. O “default” é package, mas não existe um controle chamado “default”.
Fabricio_Cozer_Marti
ih cara .. agora fiquei na duvida!
nesse caso onde temos uma inner class ele cria um construtor default
com acesso private?
if the class is declared private, then the default constructor is implicitly given the access modifier private (§6.6);
Fabricio_Cozer_Marti
na verdade o acesso package eh o padrao(default) qdo vc naum adiciona nenhuma controle de acesso …
pcalcado
Se você está falando em controle de acessos, que package é o padrão/default, foi o que eu falei acima, mas note que não existe um controle cahamdo “default”
Se você está falando em construtores padrão, o construtor tem o nível de acesso da classe.
[]s
Fabricio_Cozer_Marti
Cara, achei esse trecho no livro de Kathy … caso tenha alguma questao q se refira a “default access”, irei relacionar ao quarto nivel de controle de acesso, não tem mais dúvidas!
“book’s kathy sierra”:
…
The fourth access control
level (called default or package access) is what you get when you don’t use any of the
three access modifiers…
Não disse que default era um nome,e nem é mesmo, não disse que ele era um modificador e nem é mesmo,
disse apenas que era um nível de accesso especificado pelo java,
quando não é especificado pelo programador nenhum modificador…
E tem lógica, já que o default como você disse é um conceito, e pelo que sei, default, é algo que é setado por outro quando não setamos…
como você mesmo postou, olhei e conferi!..
mas tudo bem,
vamos ficar por aqui , por que eu já entendi, e acho q todo mundo tb, senão isso vai tornar uma Thread Dead Lock!