eu estou salvando os dados em um arquivo de texto é bem simples eu cadastro as pessoas na agenda ,tenho que pesquisalas e tb alterar se for mudado algum dado da pessoa como cidade ou telefone…
nessa parte que eu estou com duvidas como alterar as informações de uma pessoa que ja esteja casdatrada?
Contunuando
6 Respostas
Como você está gravando? Você grava um bojeto ou texto puro?
[]s
se você grava em texto como você está gravando o texto???
use esse mesmo tópico para responder, não fique abrindo muitos…
:twisted:
é um objeto , objeto agenda.
E como você grava? ObjectOutputStream?
Em linhas gerais: você precisa apenas utilizar java.io para ler este objeto do arquivo e colocá-lo em memória novamente, daí atualiza ele e coloca no arquivo de novo.
Se seu objeto foi serializado, basta você utilziar os métodos normais de leitura. Se você colocou seu objeto “na mão” [escreveu o nome, depois o endereço, por exemplo], vai ter que ler este arquivo como um arquivo de texto normal e criar um objeto com estes dados. Altere o objeto criado e coloque os dados novamente no arquivo.
[]s
sim o objeto foi serializado, o programa deve ler e depois se houver alteração deve gravar alterando,estou com duvidas em como fazer essa funçao na classe de negocio “Agenda”,qual seria o codigo para implementar essa função.
Siga os passos:
1- Abra o arquivo
2 - Leia o objeto para a memória novamente
3 - Altere este objeto
4 - Grave novamente em arquivo
A função que você deve estar procurando é essa:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/io/ObjectInputStream.html#readObject()
Persistência em arquivo é persistência, não é proque não é um SGBD que deve estar no meio da suas classes de negócio. Crie uma camada de persistência para colocar e tirar dados dos arquivos 
[]s