Contunuando

6 respostas
M

eu estou salvando os dados em um arquivo de texto é bem simples eu cadastro as pessoas na agenda ,tenho que pesquisalas e tb alterar se for mudado algum dado da pessoa como cidade ou telefone…
nessa parte que eu estou com duvidas como alterar as informações de uma pessoa que ja esteja casdatrada?

6 Respostas

pcalcado

Como você está gravando? Você grava um bojeto ou texto puro?

[]s

bLaCkWiZaRd

se você grava em texto como você está gravando o texto???

use esse mesmo tópico para responder, não fique abrindo muitos…

:twisted:

M

é um objeto , objeto agenda.

pcalcado

E como você grava? ObjectOutputStream?

Em linhas gerais: você precisa apenas utilizar java.io para ler este objeto do arquivo e colocá-lo em memória novamente, daí atualiza ele e coloca no arquivo de novo.

Se seu objeto foi serializado, basta você utilziar os métodos normais de leitura. Se você colocou seu objeto “na mão” [escreveu o nome, depois o endereço, por exemplo], vai ter que ler este arquivo como um arquivo de texto normal e criar um objeto com estes dados. Altere o objeto criado e coloque os dados novamente no arquivo.

[]s

M

sim o objeto foi serializado, o programa deve ler e depois se houver alteração deve gravar alterando,estou com duvidas em como fazer essa funçao na classe de negocio “Agenda”,qual seria o codigo para implementar essa função.

pcalcado

Siga os passos:

1- Abra o arquivo
2 - Leia o objeto para a memória novamente
3 - Altere este objeto
4 - Grave novamente em arquivo

A função que você deve estar procurando é essa:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/io/ObjectInputStream.html#readObject()

Persistência em arquivo é persistência, não é proque não é um SGBD que deve estar no meio da suas classes de negócio. Crie uma camada de persistência para colocar e tirar dados dos arquivos :wink:

[]s

Criado 20 de maio de 2004
Ultima resposta 20 de mai. de 2004
Respostas 6
Participantes 3