Convergência entre Desenvolvimento WEB e Videogames

6 respostas
T

Quando o Jean-Paul Jacob (IBM Brasil) alertou que o desenvolvedor deveria prestar mais atenção aos videogames, porque eles iriam ter mais poder de processamento que o desktop padrão, ele deve ter pensado nisto:

Nintendo is powering up with Opera

O próximo console da Nintendo (Wii) irá ter uma versão do Opera para ele.

A Web Revolution in the Living room: Opera partners with Nintendo to put browser on the Wii™ game console

Opera Software, a world leader in Web browser technology, today announced that Nintendo's much anticipated new generation game console, Wii, will use the Opera browser.

Users of the Wii console will browse the Internet using their consoles. Navigating via the innovative new Wii Remote controller, users can visit Web sites in between gaming sessions.

Nintendo - Media Briefing Speech

Importantly, this means the Wii console can be constantly connected to the internet. For you hard core gamers, this means developers can ‘push’ a new weapon or vehicle or level to you even while you sleep.

Hum - será que o usuário do GUJ vai migrar para o Wii?

6 Respostas

1112

O Wii também? Eu tinha visto que o DS ia ter uma versão do Opera.

Isso faz com que, cada vez mais, obedecer a padrões como os do W3C seja importante, para que seu conteúdo seja acessível nas várias fontes em que ele será visto.

T

http://www.opera.com/products/devices/markets/gallery/

Nintendo DS
Mood Box™
Sharp Zaurus
Psion
Amino Aminet 110
Nokia 770
NDS MediaHighway Advanced (Pilottime)
Archos PMA400
Thales TopSeries In-Flight Entertainment
The Opera Web browser is integrated into TopSeries, the Thales in-flight entertainment system. Airline passengers will now enjoy the added benefit of a full and fast Internet experience from Opera, in addition to the entertainment offerings also available using the Thales TopSeries System. The TopSeries system is offerable on nearly all Boeing and Airbus single and twin aisle aircrafts.

Ou seja, se o seu avião (Airbus/Boeing) cair é pau no Opera :stuck_out_tongue:

Grinvon

Verdade, a Nintendo já conseguiu parceria com a alemã para desenvolver um navegador tanto para o NDS quanto para o Wii (antigo Revolution).

Em falar nisso, vocês viram os vídeos de Red Steel e MP3 usando o WiiMote (free hand)?

_fs

Fazendo um comentário genérico, não entendo toda essa lambeção que o pessoal normalmente faz em cima de video-games. Tudo o que eles fizeram até agora foi adicionar features que faz com que pareçam com um computador.
“OOOH agora tem acesso a internet.”

Tenham dó.

marcelomartins

Vejo mais vantagens para a opera do que pra nintendo. Imagina se o Wii (que ao contrário de todo mundo, eu achei um ótimo nome) pega, e como a nintendo quer vira como um aparelho de televisao (ou chegue perto disso). O opera vira o browser padrão do mercado.

Hoje eu meio que ignoro o opera. Eu tenho ele instalado, mas raramente testo minhas páginas nele. Sei que o erro é meu, mas eu canso de testar em todos os browsers. Então, talvez daqui a um tempo eu tenha que repensar minha atitude! :slight_smile:

1112

LIPE:
Fazendo um comentário genérico, não entendo toda essa lambeção que o pessoal normalmente faz em cima de video-games. Tudo o que eles fizeram até agora foi adicionar features que faz com que pareçam com um computador.
“OOOH agora tem acesso a internet.”

Tenham dó.

Concordo e discordo. Você tem que considerar que, se “agora” (na verdade, existe browser para videogame desde o Dreamcast (e se a internet estivesse tão difundida na época, provavelmente o Mega Drive e o SNES também teriam) ) videogame tem acesso à internet, “em breve” outros dispositivos também terão. Esse é o ponto.

E videogame que parece com computador existe desde o MSX. :stuck_out_tongue:

(Ou o MSX seria mais um computador que parece um videogame?)

Edit: Acabo de ver: http://ds.qj.net/Run-Opera-on-Your-DS-/pg/49/aid/36877

Criado 10 de maio de 2006
Ultima resposta 11 de mai. de 2006
Respostas 6
Participantes 5