Conversão de caracteres especiais

5 respostas
X

Boa tarde caros colegas. Estou testando uma aplicação WEB e no ResponseBody todos os caracteres com acentuação chegam como abaixo:

Boleto para pagamento via internet banking
Aps 16/07/2011 cobrar multa de R$ 5,60 por atraso, mais juros de mora de R$
0,09 por dia de atraso.
No receber aps 13/09/2011. Esta data no exime o cancelamento do contrato em
caso de atrasos superiores a 60 dias, consecutivos ou no, nos ltimos 12 meses.

Alguem saberia me dizer como consigo converter esses tipos de caracteres. Uso alguma rotina de conversão ou alguma configuração na página jsp, enfim, alguma solução para isso ?

OBS: ao invés dos pontos de interrogação são quadrados com letras dentro do tipo F1,C3,B3,B8. Nunca tinha visto esses tipos de caracteres.

5 Respostas

juceliohv

Primeiramente veja qual codificação você está está usando.

Veja na sua IDE e se possível use ISO8859-1 "Latin1" ou o UTF-8.

Caso não tenha nenhúm resultado. Faça um teste usando replace e (char) numero "ascii".

Dá uma olhada também no RegEx.

[url]http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/regex/Pattern.html#sum[/url]

package lab;

public class Ascii {

public static void main(String args[]) {
        new Ascii().mostrar();
    }

public void mostrar() {
        for (int i = 0; i <= 126; i++) {
            System.out.println(i + " : " + (char) i);
        }
    }
}
X

Jucelio, não entendi o que a IDE tem haver com isso. A minha aplicação consome um WebService e a resposta que obtenho é aquela que eu postei.

Por exemplo, ao invés de um “~” o WebService me retorna “”. Falei com o responsável pelo WebService e disse que ele está me retornando esses caracteres no lugar de todas as acentuações. Ele está vendo do lado dele o porquê dele enviar esses caracteres. Estou vendo também do meu lado se consigo de alguma maneira converter esses caracteres. Respondendo sua pergunta utilizo ISO8859-1 nas minhas páginas.

B

coloque o trecho abaixo dentro de seu response:

response.setContentType(“text/html; charset=UTF-8”);

um grande abraço!

X

Alguem tem alguma função que converta uma string que está em UTF-8 para ISO-8859-1 ?

B

cara, tente mudar seu response.setContentType para
"response.setContentType(“text/html; charset=ISO-8859-1”); "

e veja se resolve o problema.

um grande abraço!

Criado 30 de junho de 2011
Ultima resposta 7 de jul. de 2011
Respostas 5
Participantes 3