Galera , tenho uma Data amarzenada no meu objeto Date, ao chamar o método getTime() ele me retorna essa data em forma Long “milesegundos”, gostaria de saber como converter para o formato normal de hora ex.: Long “[telefone removido]” para String(hora) “08:23:05”. Primeira vez que trabalho com esta classe.
E para converter para String procura por SimpleDateFormat
abraços
shoko
A classe tem o método setTime, que você pode setar a mesma e depois formatar ela utilizando classes como SimpleDateFormat
Olha cara o que você pode fazer também para poder fazer calculos com essas datas é criar uma classe de conversão, visto que voce tem o horario em milissegundos.
R
rogsousap
Tenta com o métodos abaixo.
// retorna data formatada hh:mm:sspublicstaticStringgetFormatedHora(Calendarcal){SimpleDateFormats=newSimpleDateFormat("HH:mm:ss");returns.format(cal.getTime());}
malves_info
Continuo com duvidas utilizei o SimpleDateFormat, fiz a conversão como mostra abaixo:
ele imprime o seguinte:
Formato Long: “[telefone removido] Formatada: 23:08:50”, Mas a representação long de “[telefone removido]” equivale a “08:27:40” e não a “23:08:50”.
:shock:
shoko
Cara eu fiz aqui um exemplo pegando a hora atual, deu certo.
Você não precisa converter para milisegundos para converter para String.
Pode pular esta etapa e coverter Date para String
tenta assim:
SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("HH:mm:ss");
String saida = sdf.format(report.getDataInicial());
System.out.println(DATA:+saida);
O
ozix
Só complementando, não sei como vc fez o cálculo pra chegar a 08:27:40, mas [telefone removido] representa sim 23:08:50 no TimeZone GMT-03:00, e mesmo em outros TimeZones (até onde eu sei) só o que mudaria é a hora, já que eles fazem o papel do fuso-horário.
Brother, tua solução tá errada. Se tu precisa formartar uma data a partir de um Date a solução já foi dada pelo xxta, se for a partir do tempo em milisegundos (que é o caso postado por você), não precisa multiplicar por nada.
malves_info
Me apareceu uma outra duvida, agora preciso converter por exemplo: “29/07/2008 16:46:00” em long , com eu faria?