Conversão de número inteiro para binário, como faço em java, só para expert?

Quem consegue fazer isto:

Desenvolver uma classe p/ tranformar um valor inteiro correspondente a 1 byte em um valor binário verificando se este valor é >=1 e ou <=128, após este transforme o valor p/ binário guardando em um vetor e ao final exibir o resultado em binário.

Se conseguir me responde, por favor!

• 1 trabalhinho de faculll…tu que nao tenta nao p ve se alguem vai coloca aqui…

hauhauhuahua neguinho não quer aprender, quer resolver para se livrar…

Só uma dica, aprenda recursão :!:

Antes disso, aprenda a fazer na mão, com matemática.

Perfeito!

eh incrivel a quantidade de usuarios do forum q soh posta 1x pedindo um exercicio…
e volta 2 dias depois pra saber se alguem resolveu pra eles
¬¬

[quote=alucardeck]eh incrivel a quantidade de usuarios do forum q soh posta 1x pedindo um exercicio…
e volta 2 dias depois pra saber se alguem resolveu pra eles
¬¬[/quote]
Fato:[quote]
Membro desde: 13/06/2008 15:18:00

Ai pessoal chato… Ana lucia … só vou te ajudar porque voce é mulher

Tadinha da moça gente… vamo ajudar

um amigo tava com uma duvida parecida… postaram no youtube um tutorial pra ele

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9cJfYr7Dpjc[/youtube]

da uma olhada ai … acho que isso te ajuda

abraços.

hauhauhauhauhuahuahu vai passar a ser a resposta padrão. Só por curiosidade, de onde é esse vídeo, sabe?

Cara não sei o nome da “mini-serie”, me falaram que o video é do jaspion, mas não creio… sou fan de Jaspion… hehehehe

Eu também, e de um monte de outros desses dessa época. Mas não é Jaspion mesmo, é bem mais tosco que Jaspion. Meu irmão acabou por ficar mais expert do que eu, vou perguntar a ele ahuhaua.

Isso aí é Spectroman, toscasso ahuhauh pode procurar no youtube que você reconhece os personagens.

Poxa pessoal, custa pelo menos ajudar a pobrezinha ? :smiley:

Ana Lucia, seguinte, aqui ninguém vai resolver para você, mas podemos te ajudar.
Seguinte, você já aprendeu como se converte um número decimal para binário ? Se sim, tente fazer um algorítmo que resolva as etapas dessa conversão. Caso contrário, é o seguinte:
Para passar um número na base decimal para a base binária devemos fazer divisões sucessivas por 2 e ir pegando os restos das divisões até que não dê mais para dividir.
Por exemplo, vamos passar o número 6 para binário:

1. Primeiro, dividimos o 6 por 2 e conseguimos o resultado 3 e resto zero, certo ? Então marque esse resto que será o primeiro resto.

2. Agora pegamos o resultado inteiro da divisão anterior e dividimos novamente por 2. Bem, 3 dividido por 2 nos fornece 1 com resto 1, certo ? Então nosso segundo resto será o 1.

3. Finalmente pegamos o resultado anterior, que é 1 e dividimos por 2. Mas quanto é 1 dividido por 2? Essa divisão dá zero com resto 1. Marque esse resto.

Bem, temos então os restos 0,1 e 1, nessa ordem. O número 6 em binário será essa sequência de números invertida, então 6 = 1 1 0 em binário.

Agora que você já sabe passar de decimal para binário, vamos ver como implementar um algorítmo:

Você pode fazer um loop para dividir o número por 2, guardar o resto num vetor, pegar o resultado da divisão e dividir novamente, guardar o resto num vetor novamente, e assim até que encontre zero como resultado da divisão.

Espero que você saiba como pegar o resto e o inteiro de uma divisão em Java, caso não saiba, procure em um tutorial, apostila, livro, pergunte a colegas de sala, etc… Ou seja, estude, caso contrário será difícil de aprender alguma coisa.

Se você tentar fazer e não der certo, poste o código aí para nós avaliarmos.

Bom estudo !

Ou faz qnem o “Valder Olmo Corrêa” falou, ou em Java vc pode fazer em uma linha:

Integer.toBinaryString(345);

:wink:

[quote=gibaholms]Ou faz qnem o “Valder Olmo Corrêa” falou, ou em Java vc pode fazer em uma linha:

Integer.toBinaryString(345);

:wink:[/quote]
(ahh… vc contou o segredo… hahaha)

resumiu a explicação toda dele em 1 linha…
Owned… :lol:

vai agregar menos aprendizado, mas da pra fazer 10 segundos antes do professor te pedir hehehe

agora que a 'macharada viu que é ‘mulher’ vai começar a responder ahsusahu :oops:

q nada… as vezes nem eh mulher isso…

como eu digo…

“Varias contas tem soh 1 post pedindo algo, e nunca mais retorna pra saber a resposta…”

tinha q fazer uma limpa nos membros

1 - tenho certeza que se usar o método pronto do Java é 0 na lata
2 - puta machismo dar a resposta de bandeja só pq eh mulher … quer dizer que mulher é menos capacitada para pesquisar a resposta?