é q eu achei taum diferente do Integer.toString, naum q eu esteja reclamando, mas fica estranho, geralmente as linguagens tem um mesmo “jeito” de fazer conversoes (IntToStr, StrToInt) (toString, toInt)e bla bla bla hhehehe. so curiosidade.
É usando o parseInt mesmo.
É que nas outras linguagens as funções de conversão fazem parte da biblioteca padrão e não tem nada a ver com métodos de objetos.
israelwm
soh, to sabendo.
Mas bem q podiam ser meio parecidos, afinal os desenvolvedores do java sabiam bem lá no fundo que os programadores iria querer converter de String p/ int e vice versa, hehehe
danieldestro
Como alguém te disse em outro post: “Java não é C++”.
Mas eu vou além: Java é Java e não outra linguagem.
Não faz sentido você ter uma biblioteca de métodos, pura e simplesmente, que você acaba matando o paradígma OO.
israelwm
danieldestro:
Como alguém te disse em outro post: “Java não é C++”.
Mas eu vou além: Java é Java e não outra linguagem.
é eu até repeti isso que nem um bocó
danieldestro:
Não faz sentido você ter uma biblioteca de métodos, pura e simplesmente, que você acaba matando o paradígma OO.
Naum entendi, naum dá no mesmo??
danieldestro
Tá certo que a classe Math é cheia de métodos estáticos, o que torna a classe pura e simplesmente numa biblioteca de métodos/funções.
Mas como Java é OO (não puramente OO), o ideal é você ter classes com métodos segundo sua responsabilidade.
israelwm
soh, entaum seria o mesmo que criarmos nossa própria biblioteca conio.h do c++ da maneira que acharmos necessário.