Conversão de tipos

Colegas javeiros,

Estou desenvolvendo um sistema em jsp e empaquei em 2 problemas:

1 - Preciso converter um tipo inteiro para string usando JSTL

<c:set var="pagina" value="contratos.jsp?alterarContrato="/>
<c:set var="linkPagina" value="${pagina + con.codigoContrato}"/>

sendo que con.codigoContrato é um integer que trouxe do banco de dados. Não sei como fazer isso atraves do JSTL

2 - Tenho um campo que trago do Banco no formato date (YYYY-MM-DD) como converter para (DD-MM-YYYY) usando jstl ??

Desculpem as dúvidas iniciantes mas é que comecei a me aventurar agora em JSP e JSTL.

Abrassss

[quote=Guitar_Men]1 - Preciso converter um tipo inteiro para string usando JSTL

<c:set var="linkPagina" value="${pagina + con.codigoContrato}"/>

sendo que con.codigoContrato é um integer que trouxe do banco de dados. Não sei como fazer isso atraves do JSTL
[/quote]

Vc pode deixar o próprio Integer ai… o JSTL vai saber colocar o valor correto. Mas só para matar a sua curiosidade, existe um método toString em qualquer objeto do Java que faz a sua transformação para String.

Tem 3 maneiras:

• (CORRETA) Existe um tag do JSTL chamada format! Procure mais sobre ela
  • (ERRADA) Existe uma classe do Java chamada SimpleDateFormat, que formata uma data de acordo com um padrão passado
  • (GAMBI LEGALIZADA) Vc pode criar um método no seu objeto pra te retornar o atributo que vc precisano formato que vc precisa

Bom Dia, da uma olhada aqui

http://java.sun.com/products/jsp/jstl/

flw

O esquema da data eu consegui usando a tag fmt, agora a conversão infelizmente não funciona de forma automática como vc disse, eu tentei importar os pacotes para converter da seguinte forma

Integer.toString(con.codigoContrato)

e não funcionou, não queria criar um bean soh para me retornar esse número no formato de string.

De qualquer forma valew, vou continuar dando uma pesquisada.

Galera ainda não consegui resolver o meu problema do inteiro.
TEnho o seguinte código

<c:out value="${classe}" />>${srv.codigoServico}</td>
<c:set var="linkPagina" value="${pagina + srv.codigoServico}"/>

PReciso concatenar essa string com o código, porém ele da erro… existe algum método que converta isso ???

Eu quebrando a cabeça aqui e a solução tão simples.

<c:set var="linkPagina" value = "${pagina}${srv.codigoServico}"/>