Conversão de variaveis

7 respostas
R

Boa noite caros Javeiros,
Estou fazendo um joguinho mukirana e preciso converter variavei de tipo diferentes como faço???¿¿¿¿¿¿¿ :?: :?: :?: :?: :?: :?:

De int para string
De String para Int
De float para int
De Int para Float
e etc…

Vcs podem me ajudar!!! :wink:

7 Respostas

D

String str = "" + 5; //inteiro para String -> isso já é gambiarra int inteiro = Integer.parseInt("6"); //String para inteiro float flutuante = (float) 6; //inteiro para flutuante int outrointeiro = (int) 6.0; //flutuante para inteiro

M

de int para float a conversão é implicita, a propósito, as suas dúvidas são somente com relação a tipos primitivos ou também deseja saber com relação a classes wrapper?

D

É verdade, não precisa do tipo entre parenteses, no entanto, de float para int não acontece isso.

R

Primeiramente desculpe MODERADOR por postar em J2ME!!!

Dok obrigado pela explicação,funcionou direitinho,porem tem outra forma de converter inteiro para string???

matheus estou interessado sim em relação a conversão classes wrapper

Obrigado a todos pela atenção!!! :grin:

D

int i = 50; String s = new Integer(i).toString(); System.out.println(s);

Esta é uma outra forma de converter de inteiro para String. Aquele exemplo que mostrei em um outro post não está errado, mas alguns programadores acham “deselegante” utilizar aquela forma. :roll:

D

Uma sugestão de leitura interessante para o assunto é o seguinte: http://www.j2eebrasil.com.br/jsp/tutoriais/tutorial.jsp?idTutorial=002_005. Experimente dar uma lida, acredito ser uma boa referência. :joia: :grin:

R

Obrigado dok!!!
Entendi tudinhoooooo!!! :grin:

Obrigado pela indicação do artigo!!!

Criado 25 de junho de 2005
Ultima resposta 27 de jun. de 2005
Respostas 7
Participantes 3