Conversão de variaveis

Boa noite caros Javeiros,
Estou fazendo um joguinho mukirana e preciso converter variavei de tipo diferentes como faço???¿¿¿¿¿¿¿ :?: :?: :?: :?: :?: :?:

De int para string
De String para Int
De float para int
De Int para Float
e etc…

Vcs podem me ajudar!!! :wink:

String str = "" + 5; //inteiro para String -> isso já é gambiarra int inteiro = Integer.parseInt("6"); //String para inteiro float flutuante = (float) 6; //inteiro para flutuante int outrointeiro = (int) 6.0; //flutuante para inteiro

de int para float a conversão é implicita, a propósito, as suas dúvidas são somente com relação a tipos primitivos ou também deseja saber com relação a classes wrapper?

É verdade, não precisa do tipo entre parenteses, no entanto, de float para int não acontece isso.

Primeiramente desculpe MODERADOR por postar em J2ME!!!

Dok obrigado pela explicação,funcionou direitinho,porem tem outra forma de converter inteiro para string???

matheus estou interessado sim em relação a conversão classes wrapper

Obrigado a todos pela atenção!!! :grin:

int i = 50; String s = new Integer(i).toString(); System.out.println(s);

Esta é uma outra forma de converter de inteiro para String. Aquele exemplo que mostrei em um outro post não está errado, mas alguns programadores acham “deselegante” utilizar aquela forma. :roll:

Uma sugestão de leitura interessante para o assunto é o seguinte: http://www.j2eebrasil.com.br/jsp/tutoriais/tutorial.jsp?idTutorial=002_005. Experimente dar uma lida, acredito ser uma boa referência. :joia: :grin:

Obrigado dok!!!
Entendi tudinhoooooo!!! :grin:

Obrigado pela indicação do artigo!!!