Conversão do Xml em Html e do HTML para PDF

8 respostas
kokol_fmt

Bom dia Gujeiros… :smiley:

Fiquei incubido de fazer um modelo de NF aqui na empresa, e meu chefe quer que essa NF siga essa linha : Fazer o XML (usando o XMLSPY), gerar um HTML para o usuário e gerar um PDF para a impressão.

Minhas dúvidas são essas:

1 - Como ? :oops: (Dei uma procurada em outros tópicos, mas eles datam de até maio de 2004, por isso não sei se apareceu algo novo…)

2 - Pelo Google eu sou direcionado para o iText e para o JasperReports, qual é melhor:?:

Sou novato em java, estou estagiando nessa empresa(meu chefe me “contratou” para programar em java sem eu saber java [tenho bom conhecimento de algoritomos] - e ele se prontificou a ter a paciência de esperar até eu “conhecer” Java melhor, por isso estou recorrendo ao fórum)

Obrigado desde já…

PS: Moderarores/Administradores - Obrigado pela correção de lista…

Aquele abraço…

Thiago Kokol Coltro

8 Respostas

renatosilva

Você faz o XML na mão? Que estranho…

Minhas sugestões:

Bom se você gerar um relatório no iReports, pode exportar para HTML e PDF, mas acho que terá que usar XSL-T ou algo assim se ainda quiser gerar o XML personalizado. Ou pode usar XSL-T para tudo, ou XSL-FO.

renatosilva

Aliás não, você não vai poder gerar o XML personalizado se usar o iReports.

kokol_fmt

Valeu Renato…

Desculpem-me, mas me enganei em algumas informações…:oops:

Conversei com meu chefe e só agora consegui entender o que ele quer :

O xsd é que já está pronto. (Estou usando o XMLSPY para me familiarizar com a ferramenta - pois ele possue o Stylesheet Designer para “aplicar” o xsl).

Na verdade terei a “página” onde o usuário colocará os dados e a partir dai terei que recorrer ao processo de página-into-pdf (página entenda html, jsp, etc). Preciso msm é de uma direção…depois eu me viro…

Aquel efusivo Abraço…

Thiago Kokol Coltro

renatosilva

Não entendi.

smota

Aaaa bão … então não tem segredo.

User o JasperReports pra ser rapido e fácil … popule o(s) bean(s) representando a nota com os dados que o usuário entrou no formulário (se usar Webwork esse passo é automático), configure o relatório para usar o use o JRBeanDataSource e gerar a saída em PDF. Pronto!

Lembrando que:

1. Vc pode usar o iReport pra desenhar o relatorio do Jasper;
  2. O JasperReports usa internamente o iText mas com ele vc nao suja a mão.

Tá aí o caminho.

kokol_fmt

Muito obrigado pela ajuda…qq dúvida volto a postar… :smiley:

Aquele abraço…

Thiago Kokol Coltro

renatosilva

Thiago, és tu do Rio de Janeiro - RJ?

kokol_fmt

não…sou de campinas - SP

Criado 30 de março de 2005
Ultima resposta 30 de mar. de 2005
Respostas 8