Conversão para Double

E ai galera, quero saber como eu faço para converter uma string para double no caso eu
eu converto com Double.parseDouble(String), se a string for 40.6 por exemplo tudo bem
mas se for -40.5 da erro, acredito que reconhece o sinal “-” como caractere não valido.
exixte alguma outra função para realizar essa conversão?
vlw

cmg funcionou, veja isso direito, vc deve ter errado em outro lugar do código

por exemplo, se eu removo o sinal de - (negativo) a conversão ocorre de maneira correta
mas se deixa-lo, gera uma exeção! “at java.lang.Double.parseDouble(Double.java:510)”
vou procurar em outra parte do codigo, mas acho que o problema é na conversão

cole o código aqui para ajudarmos

Que sinal de “-” está dando erro? Que eu saiba, o sinal de “-” do teclado normal ou numérico, que tem o código ASCII 0x2D (ou seja, 45 decimal) funciona direitinho.

Pode ser, por exemplo, que você esteja pegando esse dado do MS Word, que tem o mau costume de trocar o “-” por um outro sinal, “­­­­‒” ou “?” ou “?” ou “―” - cujos códigos nem são ASCII mas Unicode (respectivamente, U+2012, U+2013, U+2014, U+2015). Esses não são considerados pelo parseDouble como o sinal “-”.

vlw pela ajuda ai galera, ja consegui resolver o erro, peguei o codigo com outra pessoa, um amigo
estava arrumando ele para a facul, como não tinha conhecimento
total do codigo tive problemas, mas agora ja resolvi…
muito obrigado mesmo abraço

Veja este post:

http://blog.caelum.com.br/2010/07/15/arredondamento-no-java-do-double-ao-bigdecimal/?utm_source=Caelum&utm_campaign=4683dc4cb6-Agosto_2010&utm_medium=email

Neste caso, talvez só o StackTrace completo do erro já pode nos ajudar.