Conversão para Double

7 respostas
tiagomumbach

E ai galera, quero saber como eu faço para converter uma string para double no caso eu
eu converto com Double.parseDouble(String), se a string for 40.6 por exemplo tudo bem
mas se for -40.5 da erro, acredito que reconhece o sinal “-” como caractere não valido.
exixte alguma outra função para realizar essa conversão?
vlw

7 Respostas

quikkoo

cmg funcionou, veja isso direito, vc deve ter errado em outro lugar do código

tiagomumbach

por exemplo, se eu removo o sinal de - (negativo) a conversão ocorre de maneira correta
mas se deixa-lo, gera uma exeção! “at java.lang.Double.parseDouble(Double.java:510)
vou procurar em outra parte do codigo, mas acho que o problema é na conversão

Thiago_MuiLoko

cole o código aqui para ajudarmos

E

Que sinal de “-” está dando erro? Que eu saiba, o sinal de “-” do teclado normal ou numérico, que tem o código ASCII 0x2D (ou seja, 45 decimal) funciona direitinho.

Pode ser, por exemplo, que você esteja pegando esse dado do MS Word, que tem o mau costume de trocar o “-” por um outro sinal, “­­­­‒” ou “?” ou “?” ou “―” - cujos códigos nem são ASCII mas Unicode (respectivamente, U+2012, U+2013, U+2014, U+2015). Esses não são considerados pelo parseDouble como o sinal “-”.

tiagomumbach

vlw pela ajuda ai galera, ja consegui resolver o erro, peguei o codigo com outra pessoa, um amigo
estava arrumando ele para a facul, como não tinha conhecimento
total do codigo tive problemas, mas agora ja resolvi…
muito obrigado mesmo abraço

Christian_Borges

Veja este post:

http://blog.caelum.com.br/2010/07/15/arredondamento-no-java-do-double-ao-bigdecimal/?utm_source=Caelum&utm_campaign=4683dc4cb6-Agosto_2010&utm_medium=email

WellingtonRamos

Neste caso, talvez só o StackTrace completo do erro já pode nos ajudar.

Criado 11 de agosto de 2010
Ultima resposta 11 de ago. de 2010
Respostas 7
Participantes 6