E ai galera, quero saber como eu faço para converter uma string para double no caso eu
eu converto com Double.parseDouble(String), se a string for 40.6 por exemplo tudo bem
mas se for -40.5 da erro, acredito que reconhece o sinal “-” como caractere não valido.
exixte alguma outra função para realizar essa conversão?
vlw
Conversão para Double
7 Respostas
cmg funcionou, veja isso direito, vc deve ter errado em outro lugar do código
por exemplo, se eu removo o sinal de - (negativo) a conversão ocorre de maneira correta
mas se deixa-lo, gera uma exeção! “at java.lang.Double.parseDouble(Double.java:510)”
vou procurar em outra parte do codigo, mas acho que o problema é na conversão
cole o código aqui para ajudarmos
Que sinal de “-” está dando erro? Que eu saiba, o sinal de “-” do teclado normal ou numérico, que tem o código ASCII 0x2D (ou seja, 45 decimal) funciona direitinho.
Pode ser, por exemplo, que você esteja pegando esse dado do MS Word, que tem o mau costume de trocar o “-” por um outro sinal, “‒” ou “?” ou “?” ou “―” - cujos códigos nem são ASCII mas Unicode (respectivamente, U+2012, U+2013, U+2014, U+2015). Esses não são considerados pelo parseDouble como o sinal “-”.
vlw pela ajuda ai galera, ja consegui resolver o erro, peguei o codigo com outra pessoa, um amigo
estava arrumando ele para a facul, como não tinha conhecimento
total do codigo tive problemas, mas agora ja resolvi…
muito obrigado mesmo abraço
Neste caso, talvez só o StackTrace completo do erro já pode nos ajudar.