Conversão String para Int - Iniciante

2 respostas
delcain
Fala pessoal, estou com um problema que não consegui resolver.

Criei uma pagina JSP pura com 4 text field

valor_produto;

valor_servico;

deslocamento;

valor_total;

Porém para poder realizar calculos matématicos teria que passar para Integer ou Double. Certo?

Com isso fiz a seguinte conversão de dados.

<%
		int valorProduto = Integer.parseInt(request.getParameter("tf_valorProduto"));
		int valorServico = Integer.parseInt(request.getParameter("tf_valorServico"));
		int deslocamento = Integer.parseInt(request.getParameter("tf_deslocamento"));
		int valor_total = (valorProduto+valorServico)-deslocamento;
		//request.getParameter("tf_valorTotal");
		%>

E sempre tenho recebido esse erro.

type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
org.apache.jasper.JasperException: An exception occurred processing JSP page /cadOs.jsp at line 233

Observação, estou desenvolvendo no Dreamweaver, utilizando o Tomcat 7.
Essas linhas foram escritas no próprio dreamweaver junto com as tags HTML.
Gostaria de saber se alguém teria condições de me dar um help, de como faço para converter esses valores e realizar a soma ou subtração.
Att

2 Respostas

G

Olá, tem um erro na linha 233 org.apache.jasper.JasperException: An exception occurred processing JSP page /cadOs.jsp at line 233 // <-- erro aqui, alguma destas que você passou ai é a linha 233, outra coisa os nomes dos parametros estao corretos, voce poderia tentar antes de converter imprimir elas na tela para ver se não esta vindo null, ou coisa do gênero.

Att,
André Dalcin

T

Não sei se vai te ajudar, mas quem sabe…
Primeiro, como está a sua String (0.00, 0,00)? Se tiver dessa maneira, você não vai mesmo conseguir converte-la em Integer. Integer deve ser apenas números inteiros (ex. 0, 10, etc etc)
Pra converter em Double, a String deve estar no seguinte formato: 0000,00. Ou seja, sem o . como divisão de mil, milhão e no lugar da vírgula tem que ser ponto. Nesse caso você usa o comando Double.parseDouble(String).

Espero ter ajudado

Abraços

Criado 10 de novembro de 2010
Ultima resposta 10 de nov. de 2010
Respostas 2
Participantes 3