Conversão: .txt || Objetos PARA .XML

7 respostas
M
Olá pessoal, meu problema é o seguinte:

Tenho um arquivo dados.txt e cada linha contêm o registro de pessoas no formato:

nome;cpf;telefone;idade

Tb converti esses dados para um objeto pessoa e passei cada registro para um ArrayList, a classe contêm os campos:

String nome;

int cpf,telefone,idade;

Eu quero converter esses dados para um arquivo .xml
no formato:

<PESSOAS> <PESSOA> <NOME>joao da silva</NOME> <CPF>[CPF removido]</CPF> <TELEFONE>3456-8765</TELEFONE> <IDADE>45</IDADE> </PESSOA> <PESSOA> <NOME>carlos de almeida</NOME> <CPF>[CPF removido]</CPF> <TELEFONE>3233-1245</TELEFONE> <IDADE>12</IDADE> </PESSOA> </PESSOAS>

Procurei na internet Artigos explicando como fazer isso, a maioria artigos antigos e não consegui aprender a fazer isso!
Sei que java tem uma API para trabalhar com .xml e acho que não deve ser dificil o que eu quero fazer.
Eu só preciso de uma ajuda, de alguma boa alma, que me diga o caminho de como fazer isso.

[]s

7 Respostas

Mikhas

Não server simplesmente você escrever um arquivo texto com o XML que você quer porem salva-lo com a extensão .xml ???

Ou você quer algo mais?

M

Mikhas:
Não server simplesmente você escrever um arquivo texto com o XML que você quer porem salva-lo com a extensão .xml ???

Ou você quer algo mais?

Não, tenho que fazer isso em JAVA, no codigo, a apenas criando um arquivo XML com File(“dados.xml”), não consigo formatar do jeito que eu quero e de acordo com as convenções do XML

MaiqueL

XStream é um framework interessante acho que resolve o seu problema com ele, procura no Google se tiver duvida de como usar posta o código …

M

Valeu a ajuda galera,
Meu amigo fez aqui usando while e if’s, hahaha

ps.Porque nao pensei nisso antes?

MaiqueL

m4rkk:
Valeu a ajuda galera,
Meu amigo fez aqui usando while e if’s, hahaha

ps.Porque nao pensei nisso antes?

mais cedo ou mais tarde você vai acabar usando jaxb ou XStream se não estiver com prazo estourando aconselho dar uma olhada nos dois…

Obs:
se você parar para pensar tudo se resume a if`s e while, mas como programamos em java temos mais do que isso. Ah existe uma linguagem chamada while é só procurar no google.O seu amigo pode utilizar ela :smiley: basicamente if e while na estrutura shsuhsuhsus.

[]`s

Mikhas

m4rkk:
Mikhas:

Ou você quer algo mais?

Não, tenho que fazer isso em JAVA, no codigo, a apenas criando um arquivo XML com File(“dados.xml”), não consigo formatar do jeito que eu quero e de acordo com as convenções do XML

Quando eu disse “você escrever…” era para você entender o programa que você esta fazendo.

Não precisa levar ao pé da letra… tsc tsc

black_fire

+1

Criado 16 de agosto de 2009
Ultima resposta 17 de ago. de 2009
Respostas 7
Participantes 4