Olá pessoal, meu problema é o seguinte:
Tenho um arquivo dados.txt e cada linha contêm o registro de pessoas no formato:
nome;cpf;telefone;idade
Tb converti esses “dados” para um objeto pessoa e passei cada registro para um ArrayList, a classe contêm os campos:
String nome;
int cpf,telefone,idade;
Eu quero converter esses dados para um arquivo .xml
no formato:
<PESSOAS>
<PESSOA>
<NOME>joao da silva</NOME>
<CPF>678.908.345-78</CPF>
<TELEFONE>3456-8765</TELEFONE>
<IDADE>45</IDADE>
</PESSOA>
<PESSOA>
<NOME>carlos de almeida</NOME>
<CPF>123.682.809-12</CPF>
<TELEFONE>3233-1245</TELEFONE>
<IDADE>12</IDADE>
</PESSOA>
</PESSOAS>
Procurei na internet Artigos explicando como fazer isso, a maioria artigos antigos e não consegui aprender a fazer isso!
Sei que java tem uma API para trabalhar com .xml e acho que não deve ser dificil o que eu quero fazer.
Eu só preciso de uma ajuda, de alguma boa alma, que me diga o caminho de como fazer isso.
[quote=Mikhas]Não server simplesmente você escrever um arquivo texto com o XML que você quer porem salva-lo com a extensão .xml ???
Ou você quer algo mais?[/quote]
Não, tenho que fazer isso em JAVA, no codigo, a apenas criando um arquivo XML com File(“dados.xml”), não consigo formatar do jeito que eu quero e de acordo com as convenções do XML
[quote=m4rkk]Valeu a ajuda galera,
Meu amigo fez aqui usando while e if’s, hahaha
ps.Porque nao pensei nisso antes?[/quote]
mais cedo ou mais tarde você vai acabar usando jaxb ou XStream se não estiver com prazo estourando aconselho dar uma olhada nos dois…
Obs:
se você parar para pensar tudo se resume a if`s e while, mas como programamos em java temos mais do que isso. Ah existe uma linguagem chamada while é só procurar no google.O seu amigo pode utilizar ela basicamente if e while na estrutura shsuhsuhsus.
[quote=m4rkk][quote=Mikhas]Não server simplesmente você escrever um arquivo texto com o XML que você quer porem salva-lo com a extensão .xml ???
Ou você quer algo mais?[/quote]
Não, tenho que fazer isso em JAVA, no codigo, a apenas criando um arquivo XML com File(“dados.xml”), não consigo formatar do jeito que eu quero e de acordo com as convenções do XML [/quote]
Quando eu disse “você escrever…” era para você entender o programa que você esta fazendo.