Conversation no JSF 2 - Alternativas

Olá pessoal,

Queria saber sobre alternativas para implementação do escopo de conversação com JSF.
Tipo sei que é possível com o JBoss Weld e com o MyFaces Orchestra.
Com relação a o Weld ainda não realizei testes;
Já o MyFaces Orchestra integrado com o Spring 3 está até atendendo minhas necessidades até o momento, em um projeto em andamento. Mas tive a impressão que é um projeto que está um tanto abandonado, por isso queria conhecer outras alternativas.

Alguém conhece algum outro framework com este recurso além destes dois?

O Jboss Seam tem esse escopo aí…

Através do JBoss Weld, certo?

Através do JBoss Weld, certo?[/quote]

O Seam foi criando antes do Weld…
Então o Weld q copiou o Seam…
E se não me engano, o Seam copiou o Spring…

Conversation você utiliza apenas com CDI.

Atualmente para JSF (Para ManagedBean e CDI) existe:

Request, Session, Application scopes.

Caso você escolhar utilizar ManagedBean você ainda pode contar com o ViewScoped.

Para utilizar o Conversation, bastacolocar no seu MB assim:

@Named @ConversationScoped public class MeuBean

[quote=jakefrog]Conversation você utiliza apenas com CDI.

Atualmente para JSF (Para ManagedBean e CDI) existe:

Request, Session, Application scopes.

Caso você escolhar utilizar ManagedBean você ainda pode contar com o ViewScoped.

Para utilizar o Conversation, bastacolocar no seu MB assim:

@Named @ConversationScoped public class MeuBean

Atualmente uso o maven, e consigo rodar a aplicação através do Jetty plugin permitindo depuração. Com Spring não há problema, mas e com CDI, sabe se é possível?
-> Tipo, hoje eu consigo alterar o código da aplicação dentro de um método, construtor e as composições (JSF) sem precisar reiniciar o container e isso é uma grande facilidade.

CDI -> Context Dependency Injection
Ele server para “injetar” seus objetos.

O fato de você alterar um método e não precisar fazer outro deploy, geralmente chamado de HotDeploy, está ligado ao seu servidor e não ao JSF.

[=

[quote=jakefrog]CDI -> Context Dependency Injection
Ele server para “injetar” seus objetos.

O fato de você alterar um método e não precisar fazer outro deploy, geralmente chamado de HotDeploy, está ligado ao seu servidor e não ao JSF.

[=[/quote]

Certo, eu me referia ao suporte do servidor mesmo, Jetty neste caso. Mas parece que não consegui deixar claro isso.

Vou ler mais a respeito da integração do JSF com Weld (que é a implementação de referência).

Obrigado.