@ConversationScoped

Saúde e vida a todos!

Entrei num projeto em JSF 2 e ainda não tenho muita expertise com a tecnologia e logo te cara uma dúvida que para muitos deve ser bastante simples mas pra mim que estou iniciando nesta tecnologia ta meio complicado entender… Seguinte:

<h:selectOneMenu id="combo_status" value="#{meuBackBean.valorSelecionado}"   converter="EntityConverter">
			<f:ajax event="change" listener="#{meuBackBean.adicionar}"/> 
			<f:selectItems  value="#{meuBackBean.lista}"  var="item" itemValue="${item}" itemLabel="#{item.descricao}" />		</h:selectOneMenu>

<h:commandButton value="Incluir" action="#{meuBackBean.incluir}"   id="btnIncluir"  />

O metodo adicionar é chamado e ele adiciona o valorSelecionado a uma Set do entity bean. O entity bean está declarado assim no meuBackBean:

@Inject
	private EntityBeanX entityBean ;
        //getters e setters

Acontece que ao clique no botão incluir o objeto entityBean já não é mais o mesmo, logo, o valorSelecionado que havia sido adicionado na Set foi pro saco!
O back bean está anotado com @ConversationScoped mas a variavel de instancia entityBean está sendo criada em toda requisição feita…Por que?

é… posso resolver removendo a tag <f:ajax> do combo e chamar o metodo adicionar do back bean no metodo incliur… mas gostaria de saber como evitar que o objeto entityBean seja criado novamente ao clicar no botao incluir.

Esse é meu primeiro tópico no GUJ desculpe se fui prolixo…

Valeu, boa noite acho q vou dormir!

Nenhuma resposta… será que não ficou claro minha dúvida?