Seguinte:
Fiquei responsável por um informativo da empresa (estilo mini-jornal). E fiz a 2ª versão deste usando HTML com CSS, embutido no do HTML. No entanto, como existem plataformas e aplicativos diferentes (windows, linux, thunderbird, webmail com IE, webmail com FireFox, …) em algum destes casos a formatação fica “diferente” (pra não dizer escrota).
Depois de todo este trabalho de criar as TAGs e configurar, não queria voltar a usar HTML puro. Mas acho que essa seja a única solução…
Até por que o BOSS andou reclamando que quando ele vai encaminhar o email para alguém a configuração é perdida (acredito que porque quando se repassa o email, o CSS que estava no do email passa a fazer parte do , assim como todo o conteúdo.
:idea: Enfim, estou precisando de um conversor que consiga traduzir um código HTML com CSS embutido para HTML puro. Alguém pode me ajudar?
Outra, pergunta, que não tem muito a ver com o tópico, é saber se existe uma maneira menos lusitana de fazer o gerenciamento, edição e envio desses informativos. Explico: incluo o texto no código html, encaminho pro chefe, ele revisa e depois ele mesmo envia para todos. Será que não teria uma forma somente da pessoa editar o texto sem se preocupar com a codificação da formatação. Seria mais ou menos como ter um modelo do WORD e, além disso, usar estilos de formatação… de preferência gratuito… A idéia é que, se isso estiver bem afinado, alguém sem conhecimento de HTML poderia ser o responsável, e eu me veria livre desta tarefa de FDP! :lol:
Grato.