Converte um array em string!

Olá pessoal,

alguém teria algum exemplo de como eu faço pra converter um
array em uma string separada por virgula??

Agradeço a todos!

public String converteArrayParaString(Object[] array) { StringBuffer str = new StringBuffer(""); for (int i = 0; i < array.length; i++) str.append(array.toString()+","); if (str.length() > 0) str.deleteCharAt(str.length()-1); return str.toString(); }
Eu poderia fazer a comparação a cada iteração para verificar qual o último elemento do array para não colocar a última vírgula, entratanto consome um processamento extra, portanto resolvi deletar o último caractere após formar a String.

Tenta assim ó:
Mas usa a classe StringBuffer

[code]int array[] = {1,2,3,4,5,6,7,8,9,10}

StringBuffer sbuf = new StringBuffer();

for(int i=0;i<array.length;i++){
sbuf.append(array[i]+" , ");
}

System.out.println(sbuf);
[/code]

Veja se funciona…

té +++

[quote=“viecili”]public String converteArrayParaString&#40;Object&#91;&#93; array&#41; &#123; StringBuffer str = new StringBuffer&#40;&quot;&quot;&#41;; for &#40;int i = 0; i &lt; array.length; i++&#41; str.append&#40;array.toString&#40;&#41;+&quot;,&quot;&#41;; if &#40;str.length&#40;&#41; &gt; 0&#41; str.deleteCharAt&#40;str.length&#40;&#41;-1&#41;; return str.toString&#40;&#41;; &#125;
Eu poderia fazer a comparação a cada iteração para verificar qual o último elemento do array para não colocar a última vírgula, entratanto consome um processamento extra, portanto resolvi deletar o último caractere após formar a String.[/quote]

HEHEHEHE acho que vc escreveu enquanto eu tva digitando…
É que tocou o tel aqui…

Isso que é o portal java…

Na falta de um aparecem 2…

Entao pessoal, eu sou super leiga no assunto…e ja de cara to tendo esse problema pra resolver…
Sera que teria como alguem de vcs me passar um exemplo bem mais pratico de como eu posso fazer isso.??

Na verdade, eu tenho q pegar dados de um formulario, de um campo multiple, ou seja, o usuario pode escolher varias opcoes, so q esse campo esta conectado com uma tabela, onde sao os dados dessa tabela q aparecem na tela. Ai que comeca o problema…como que eu faco pra tratar esses dados?

O campo esta conectado ok com a tabela, so q na hora de mandar os dados pro bd, eu nao sei como fazer…sera q vcs poderiam me ajudar…por favor??

Valeu pessoal!

Xiiii…

Agora complicou de verdade.
Explica direitinho o que vc quer fazer, pq não consegui pegar…

Ah, antes de mais nada, dá uma lida em algum tutorial sobre JDBC.

té +

Eh o seguinte, tenho um formulario de cadastro, onde as informacoes estao indo para um banco de dados. Esta conectado ok com o banco, inserindo ok no banco, estou usando o Postgres.
A minha duvida esta sendo em um campo (multiple), onde a pessoa pode selecionar varias opcoes, eu nao estou sabendo como lhe dar com esses dados. Esse campo esta conectado com uma tabela do bd, ou seja, as opcoes que aparecem na tela pra pessoa escolher, sao dados da tabela do bd.
O campo do bd que ira receber esses dados, esta definido como array.

O trecho do meu formulario esta assim:

<select name=“id_library[]” id=“id_library” value="<%=(id_library==null)?"":id_library%>" size=“4” multiple>
<%
tbl.setConsulta();
tbl.execQuery(“select * from library”);
while (tbl.proximo()){
%>
<option value=" <%=tbl.getCampoStr(“id_library”)%>"><%=tbl.getCampoStr(“nome”)%>
</option>
<%
}//fecha o while

%>
</select>

No jsp:
c = request.getParameter (“id_library”);

Eh nesse trecho que preciso saber como que eu faco pra converter os dados (array) que esta vindo do formulario para String, e como eu faco pra inseri-los no banco??!?!

Sera que fui mais clara agora!!!
:grin:

Valeu pessoal!!

É isso pessoal, valeu pelas “altas” ajudas…

Graças ao meu novo amigo Felipe (que trabalha na IBM), consegui resolver meu problema…que já estava parecendo que ñ tinha solução!!

Fiz o seguinte:

c = request.getParameterValues ("id_library");
	StringBuffer strb = new StringBuffer();
	for(int i=0;i&lt;c.length;i++){		
		strb.append(c[i]);
		strb.append(", ");
	}

String str = strb.toString();

e na hora de inserir no banco: insert into table values (’{"+ str +"}’);

E tudo funcionando ok!!

Valeu Felipe…