alguem sabe me dizer como eu posso converter uma matriz[][] de Strings para Integer? Estou tentando utilizar o JOptionPane para entrar com os valores de linhas e colunas da matriz e depois queria somar esse valores. parace que a conversao eh diferente da conversão de string simples, nao eh? valeu!
Billey, uma String[][] nao pode ser convertida pra Integer, mas as suas posições sim… Só que cada posição será um Integer… Vc tem que percorrer toda a String e ir transformando posição por posição em Integer.
T+
B
billy1981PJ
blz! as posições que vc deve se referir sao os indices, certo? eu os declarei como inteiros, mas como farei para somar os valores atribuidos? por exemplo:
soma += matriz[lin][col];
dessa forma nao daria problemas, sendo a matriz string e os indices como inteiros?
M
matheusPJ
ae, da pra fazer no jeito q tu ta querendo sem problema nenhum, mas eu diria q tem um jeitinho mais limpo pra isso, hehehehe, declare tua matriz como sendo de inteiros, e na hora de ler os valores do usuário, faça a conversão, ex:
blz! tentei entao fazer desta forma, dah uma olhada:
package com.sqjp.testeJOptionPane;
import javax.swing.JOptionPane;
public class TesteJOptionPane {
publicstaticvoidmain(String[]args){intmat[][]=newint[3][3];intl,c,soma=0;for(l=1;l<4;l++){for(c=1;c<4;c++){mat[l][c]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o valor do elemento na linha "+l+", coluna "+c,"Matriz 3 x 3",JOptionPane.QUESTION_MESSAGE));soma+=mat[l][c];}}JOptionPane.showMessageDialog(null,"A soma dos valores da matriz é "+soma,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);System.exit(0);
}
:???: nao sei o que esta ocorrendo. quando executo, eu preencho alguns elementos da matriz, mas depois vai para o modo debug. o que pode haver de errado no meu codigo?
B
billy1981PJ
alguem pode me dar uma força com o cógigo postado?