Ele formata a data certinho no formato dd/mm/yyyy, por exemplo “05/06/2007”, mas quando converto para Date, ele está vindo no formato “myDate: Sun Jun 24 00:00:00 BRT 2007”. Veja a saída:
myString:24/06/2007myDate:SunJun2400:00:00BRT2007
Como faço pro myDate retornar o formato igual a myString ??
Inclusive você já faz isso na primeira linha do seu método
M
marceloplis
otaviofcs:
método format do SimpleDateFormat
df.format(data_fim);
Inclusive você já faz isso na primeira linha do seu método
Acho que vc não entendeu…veja… ao usar o método format de SimpleDateFormat como vc sugeriu minha data vira String, o problema é transformar esta String formatada como DD/MM/YYYY em um Date formatado como DD/MM/YYYY, pois ele está transformando em Date só que no formato Sun Jun 24 00:00:00 BRT 2007 e não em DD/MM/YYYY.
Alguma outra sugestão ??
Valew pela tentativa.
nicholas.bittencourt
Você quer sobrescrever o toString() do Date?
M
marceloplis
hummmm… acho que seria uma conversão mesmo, ou tô enganado ?? Veja, não dá erro algum, apenas está perdendo a formatação qdo converto para java.util.Date.
Alguém sabe a solução para isto, jś tô desesperado !!! hehehehehe
Valew galera.
otaviofcs
Marcelo,
Acho que você é que não entendeu. O formato toString() da data é esse bizarro com dia da semana, mês, hora, … Não tá perdendo a formatação
Ou você faz como te sugeriram e sobrescreve o toString() ou formata a data para exibição com o SimpleDateFormat, ou concatena vários get’s de um objeto Calendar…
Não entendi o seu real problema. O que te importa é ter um objeto data uo uma String formatada para dd/mm/yyyy???
MiguelCP
pq vc naum usa o java.util.GregorianCalendar pq o date vem sendo pouco usada(eu axo).
M
marceloplis
otaviofcs:
Marcelo,
Acho que você é que não entendeu. O formato toString() da data é esse bizarro com dia da semana, mês, hora, … Não tá perdendo a formatação
Ou você faz como te sugeriram e sobrescreve o toString() ou formata a data para exibição com o SimpleDateFormat, ou concatena vários get’s de um objeto Calendar…
Não entendi o seu real problema. O que te importa é ter um objeto data uo uma String formatada para dd/mm/yyyy???
E como faço para sobrescrever o toString() e não trazer mais da forma “bizarra” ?