Convertendo String Formatada em Data Formatada

7 respostas
M

Pessoal, tenho o seguinte:

private Date data_fim;

Locale bLocale = new Locale("pt","BR");
SimpleDateFormat df = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy", bLocale);

public Date getData_fim() throws ParseException {
         String myString = df.format(data_fim);
         System.out.println("myString: " + myString);
         data_fim = df.parse(myString);
         System.out.println("myDate: " + data_fim);
         return data_fim;
}

Ele formata a data certinho no formato dd/mm/yyyy, por exemplo “05/06/2007”, mas quando converto para Date, ele está vindo no formato “myDate: Sun Jun 24 00:00:00 BRT 2007”. Veja a saída:

myString: 24/06/2007
myDate:   Sun Jun 24 00:00:00 BRT 2007

Como faço pro myDate retornar o formato igual a myString ??

Valew.

7 Respostas

otaviofcs

método format do SimpleDateFormat

df.format(data_fim);

Inclusive você já faz isso na primeira linha do seu método

M

otaviofcs:
método format do SimpleDateFormat

df.format(data_fim);

Inclusive você já faz isso na primeira linha do seu método

Acho que vc não entendeu…veja… ao usar o método format de SimpleDateFormat como vc sugeriu minha data vira String, o problema é transformar esta String formatada como DD/MM/YYYY em um Date formatado como DD/MM/YYYY, pois ele está transformando em Date só que no formato Sun Jun 24 00:00:00 BRT 2007 e não em DD/MM/YYYY.

Alguma outra sugestão ??

Valew pela tentativa.

nicholas.bittencourt

Você quer sobrescrever o toString() do Date?

M

hummmm… acho que seria uma conversão mesmo, ou tô enganado ?? Veja, não dá erro algum, apenas está perdendo a formatação qdo converto para java.util.Date.

Alguém sabe a solução para isto, jś tô desesperado !!! hehehehehe

Valew galera.

otaviofcs

Marcelo,

Acho que você é que não entendeu. O formato toString() da data é esse bizarro com dia da semana, mês, hora, … Não tá perdendo a formatação

Ou você faz como te sugeriram e sobrescreve o toString() ou formata a data para exibição com o SimpleDateFormat, ou concatena vários get’s de um objeto Calendar…

Não entendi o seu real problema. O que te importa é ter um objeto data uo uma String formatada para dd/mm/yyyy???

MiguelCP

pq vc naum usa o java.util.GregorianCalendar pq o date vem sendo pouco usada(eu axo).

M

otaviofcs:
Marcelo,

Acho que você é que não entendeu. O formato toString() da data é esse bizarro com dia da semana, mês, hora, … Não tá perdendo a formatação

Ou você faz como te sugeriram e sobrescreve o toString() ou formata a data para exibição com o SimpleDateFormat, ou concatena vários get’s de um objeto Calendar…

Não entendi o seu real problema. O que te importa é ter um objeto data uo uma String formatada para dd/mm/yyyy???

E como faço para sobrescrever o toString() e não trazer mais da forma “bizarra” ?

Valew.

Criado 5 de junho de 2007
Ultima resposta 5 de jun. de 2007
Respostas 7
Participantes 4