Convertendo um GregorianCalendar para java.sql.Date

2 respostas
J

Pessoal estou precisando de uma dica, estou precisando trabalhar com manipulação de Datas, e para isto estou usando o metodo add da classe GregorianCalendar, so que ao tentar passar esta classe para o java.sql.Date e tentar gravar esta no banco recebo a seguinte mensagem:
Estouro no campo de data e hora , e percebo que o valor apos a transformação não corresponde a data esperada.
Desde de ja agradeço a atenção de todos.

2 Respostas

brlima

Tenta fazer assm:

GregorianCalendar g = new GregorianCalendar();
java.sql.Date = new java.sql.Date(g.getTimeInMillis());

Daí vc consegue um java.sql.Date com o valor do gregorianCalendar. Tem outro método, o getTime() que retorna um java.util.Date, caso vc precise…

flw!

J

Tentei usar conforme vc informou, mas o resultado não esta correto; so para que se possa entender um pouco mais o problema, eu recebo uma data informada pelo usuario e tenho que calcular vencimentos apartir desta data, somando 30(dias) a cada nova data.GregorianCalendar datas = new GregorianCalendar(getDtContrato().getYear(), getDtContrato().getMonth(), getDtContrato().getDay()); datas.add(Calendar.MONTH, 30); java.sql.Date dtVc = new java.sql.Date( datas.getTimeInMillis()); o meu problema é quando estou lendo a variavel dtVc o valor retornado esta diferente do esperado.

Criado 10 de dezembro de 2004
Ultima resposta 13 de dez. de 2004
Respostas 2
Participantes 2