Galera esse e meu primeiro post, mas ja acompanho o GUJ a bastante tempo só estudando.
Desenvolvi uma aplicação que inseri dados, pesquisa os dados inseridos e altera os dados.
tenho um campo boolean chamado status e ao fazer alteração o campo mostra a opção de dizer se o status estar ativo ou cancelado. ate ai td bem…
Mas ao selecionar o status desejado e pesquisar os dados ele me retorna o campo status como “true” ou “false” e quero que retorne “Ativo ou Cancelado”.
Ja fiz diversas pesquisas aqui e na net mas não estou conseguindo prosseguir com a conversão para String.
na entidade/classe onde vc tem o campo boolean vc alteraria esse campo para ser do tipo Status e na tabela correspondente do banco de dados vc usaria o tipo VARCHAR.
JH-programador
augustoneto:
Cara pq vc não usa Enum
publicenumStatus{ATIVO,CANCELADO;}
na entidade/classe onde vc tem o campo boolean vc alteraria esse campo para ser do tipo Status e na tabela correspondente do banco de dados vc usaria o tipo VARCHAR.
opa boa ideia… mas voce poderia detalhar mas em um exemplo para mim augustoneto.
O legal do converter é que dá para reaproveitar em outros momentos.
JH-programador
ayslanms vlw pela dica.
mas te perguntar, eu chamo o objeto boolean direto da entidade/classe para conversao ou chamo do metodo que lista ou que pesquisa dos dados e mostra na tela.
JH-programador
B.I.H:
ayslanms vlw pela dica.
mas te perguntar, eu chamo o ojeto boolean direto da entidade/classe para conversao ou chamo do metodo que lista ou que pesquisa dos dados e mostra na tela.
A
ayslanms
A idéia do conversor é usar no xhtml. Como mostrei acima: